O clube norueguês Bodø/Glimt, sensação da Liga dos Campeões 2025/26, deu início à construção de seu novo estádio, a Arctic Arena. O projeto futurista e sustentável terá capacidade para 10.000 torcedores e previsão de conclusão para 2027, representando um marco no desenvolvimento do clube.
O volante Willian Farias marcou de cabeça o gol da vitória do Guarani contra o Santa Cruz, encerrando um jejum pessoal de mais de dois anos. Apesar de ser um herói improvável, o jogador reconheceu que não teve uma boa atuação na partida. Ele também ressaltou a importância da construção da equipe para alcançar o acesso à Série B, alertando contra a pressão excessiva no início do campeonato.
O Buffalo Bills divulgou imagens de seu novo estádio, o Highmark Stadium, que está em fase final de construção e custou R$ 10 bilhões. A arena terá capacidade para mais de 60 mil pessoas e será inaugurada na temporada 2026/27 da NFL.
O Brighton, clube inglês, anunciou planos para construir o primeiro estádio exclusivo para futebol feminino na Europa. A nova arena, com capacidade mínima de dez mil pessoas e estrutura adaptada às necessidades das atletas e torcedoras, tem previsão de inauguração para o fim da temporada 2030/31.
A Portuguesa demonstrou uma evolução significativa em sua postura e garra ao vencer o Água Santa por 1 a 0 na Série D, exibindo um comportamento aguerrido e focado. Contudo, a partida também evidenciou sérias dificuldades na construção de jogadas e no meio-campo, indicando a necessidade de muito trabalho para o técnico Ademir Fesan.
O técnico Eduardo Domínguez expressou preocupação com a atual fase do Atlético-MG após a derrota para o Santos. Ele citou a "urgência" por uma vitória no próximo jogo pela Sul-Americana e revelou que o problema da equipe reside na má construção do jogo e nas transições defensivas, não nos adversários.
A Justiça do Rio de Janeiro anulou multas ambientais de aproximadamente R$ 16 milhões aplicadas ao jogador Neymar. As multas foram emitidas em 2023 pela prefeitura de Mangaratiba pela construção de um lago artificial em sua mansão. A decisão baseou-se na falta de provas técnicas que comprovassem dano ambiental.
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), declarou que a construção de um novo estádio para o clube é inviável no momento devido às altas taxas de juros, classificando a iniciativa como 'suicídio esportivo'. Ele projeta que a ideia pode ser reconsiderada em três ou quatro anos, com a melhora da economia e o crescimento financeiro do clube.
O presidente do Flamengo, Bap, considera a construção do novo estádio no terreno do Gasômetro neste momento um "suicídio esportivo" devido às altas taxas de juros no Brasil. Ele defende que o clube priorize o aumento do número de sócios-torcedores e a manutenção das finanças em dia, adiando o projeto para quando as condições econômicas forem mais favoráveis. Bap também justifica o aumento nos preços dos planos de sócio-torcedor como uma necessidade para manter a competitividade e a qualidade do clube.
A demolição do Estádio Nogueirão em Mossoró deu início às obras de uma nova arena multifuncional. O projeto, uma parceria público-privada, prevê um complexo esportivo e comercial moderno com capacidade para mais de 15 mil espectadores e investimento superior a R$ 215 milhões.
O Sousa EC deu um passo importante na construção do seu Centro de Treinamento, o CT Dino Guerreiro. A grama para o campo foi recebida e o clube planeja expandir a estrutura, que contará com alojamento, departamento médico e dois campos oficiais. O projeto é financiado em parte pela verba da Copa do Brasil de 2024.
O Palmeiras deu início ao processo de concorrência para a construção de um novo centro de treinamento para suas categorias de base na região metropolitana de São Paulo. O projeto prevê um investimento milionário, com diversas prefeituras já demonstrando interesse em sediar a nova instalação.
O Vietnã deu início à construção do Estádio Trong Dong, que se tornará o maior do mundo com capacidade para 135 mil pessoas. O projeto, orçado em R$ 185 bilhões, tem previsão de conclusão para agosto de 2028 e visa sediar grandes eventos esportivos e culturais, além de superar em capacidade os atuais maiores estádios.
O técnico Luís Castro utilizou o Liverpool de Jurgen Klopp como exemplo para contextualizar a fase de construção do Grêmio após uma vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo. Castro enfatizou que a identidade do time ainda está em desenvolvimento e que a consistência se constrói com o tempo, assim como o sucesso do clube inglês.
O primeiro Centro de Treinamento (CT) exclusivo para futebol feminino no Brasil está em construção em Araraquara (SP), com início das obras pela Ferroviária. O investimento de R$ 34 milhões prevê um complexo completo para as atletas, visando potencializar a modalidade no país e sediar competições.
O ex-jogador Robinho está participando de um curso de capacitação profissional em construção civil no Centro de Ressocialização de Limeira, como parte de um projeto para reduzir sua pena. Ele aprende sobre finalização, montagem de peças e utiliza Equipamentos de Proteção Individual, atuando em oficinas de empresas parceiras. Além disso, tem acesso à biblioteca e participa de atividades de leitura, com a Bíblia como seu livro preferido.
O governo do Rio Grande do Norte anunciou o local de construção de um novo estádio de futebol em Mossoró, no bairro Abolição II. O terreno tem 78,5 mil m² e a capacidade inicial será de 5 mil torcedores, com possibilidade de expansão. A primeira etapa inclui a construção de vestiários, banheiros, área administrativa e o campo, com previsão de contratação até o fim de janeiro e 90 dias para os projetos.
A Roma apresentou um estudo de viabilidade para a construção de um novo estádio com capacidade para mais de 60 mil pessoas, visando sediar a Eurocopa de 2032. O projeto busca modernidade e sustentabilidade, mas enfrenta desafios como pesquisas arqueológicas e gestão ambiental.
O Flamengo deu um passo significativo para a construção de seu novo estádio com a aprovação do reequilíbrio econômico-financeiro do terreno do Gasômetro. O Conselho Curador do FGTS deu parecer favorável, e o clube pagará um adicional de R$ 23,6 milhões, avançando nas etapas burocráticas e técnicas.
O Flamengo obteve a posse do terreno do Gasômetro, local onde será construído seu novo estádio, após a aprovação do Conselho Curador do FGTS e o pagamento de R$ 23,6 milhões em correção monetária. Os próximos passos envolvem o remanejamento da Naturgy, demolição e limpeza do terreno, e a aprovação burocrática de documentos com a União, Prefeitura e Caixa Econômica Federal antes do início da construção, prevista para 2034.