Xabi Alonso foi anunciado como o novo manager de futebol do Chelsea, com poderes que vão além de um técnico tradicional. O espanhol terá influência em áreas disciplinares, contratações e na cultura do clube, com contrato até 2030. A expectativa é que ele lidere uma reconstrução após uma temporada decepcionante.
O Joinville, clube da Série D do Campeonato Brasileiro, confirmou ter procurado Filipe Luís para um cargo de manager. O presidente interino da equipe catarinense, Derian Campos, revelou que tentou contato com o ex-jogador para atrair talentos e montar o time. Filipe Luís, que foi recentemente demitido do Flamengo, é natural de Jaraguá do Sul, cidade próxima a Joinville.
Vanderlei Luxemburgo, aos 73 anos, declarou que só retornará ao futebol para assumir um projeto de comando no departamento de futebol de um clube, atuando como 'manager'. Ele criticou duramente a ascensão de executivos no futebol, citando Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos como exemplos de quem, segundo ele, depreciou treinadores brasileiros e tomou decisões questionáveis. Luxemburgo enfatizou que, para voltar, exige um cargo de liderança onde ele tome as decisões, não sendo subordinado a quem não entende do esporte.