A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari relembrou sua carreira, a maternidade e o apoio de Pelé para retornar às quadras após o nascimento de seu filho. Ela também comentou sobre a pressão estética, a rivalidade com Magic Paula e a evolução do esporte feminino no Brasil.
A segunda edição do CBC & Clubes Expo em Campinas iniciou com uma homenagem a Oscar Schmidt, lenda do basquete que faleceu recentemente. Ícones do esporte, Hortência e Paula, lembraram o legado e os valores transmitidos por Oscar, ressaltando sua importância para o basquete brasileiro e sua autenticidade.
A Rainha Hortência lamenta a morte do ídolo do basquete Oscar Schmidt, destacando a surpresa e a dor pela perda. Ela relembra histórias divertidas da dupla e ressalta o legado de credibilidade, determinação e a capacidade de inspirar do "Mão Santa". A ex-jogadora se sente abençoada por ter testemunhado a trajetória de Oscar e outros grandes nomes da geração.