O colunista Julio Gomes, em análise para o UOL, expressa forte ceticismo sobre a possível convocação de Neymar para a seleção brasileira. Ele argumenta que a inclusão do jogador seria um 'devaneio coletivo', pois sua presença atrapalharia a dinâmica tática da equipe e criaria distrações.
O colunista Julio Gomes, do Canal UOL, argumenta que a Seleção Brasileira só terá chances reais de conquistar a Copa do Mundo se Neymar não for convocado. Segundo ele, o 'pacote Neymar' gera distrações e tira o foco do time, prejudicando o desempenho geral. A comparação é feita com Luka Modric, cuja presença na seleção croata não causa polêmica.
Fernando Diniz, recém-apresentado como técnico do Corinthians, defendeu suas conhecidas broncas à beira do campo. O treinador admitiu que pode haver exageros em seus métodos, mas argumentou que suas cobranças visam mais ajudar os jogadores a alcançarem seu melhor desempenho. Ele citou exemplos de atletas que trabalhou e destacou sua evolução em controle emocional, mencionando que está há dois anos sem ser expulso.