Arnaldo Ribeiro e Julio Gomes, em análise no UOL News Esporte, criticam a postura do Corinthians em relação a Memphis Depay, que estaria "jogando quando quer". A dupla avalia que o clube se tornou refém do jogador, mesmo com títulos recentes, e questiona a gestão que permite tal autonomia.
Colunistas do UOL avaliam que o Santos se tornou "refém" de Neymar durante a temporada de 2025. A ausência do jogador no empate contra o Internacional gerou críticas pela falta de comprometimento e por ele não ser decisivo o suficiente para justificar os problemas que gera.