A matéria narra a trajetória de Nívia de Lima, uma pioneira no futebol masculino brasileiro. Saindo de Pernambuco para realizar o sonho de ser jogadora, ela se tornou a primeira mulher a integrar a comissão técnica de uma equipe masculina em um jogo da Série A do Brasileirão, e hoje acumula conquistas como treinadora de categorias de base e principal.
Isabela Nogueira, pioneira do bodyboard brasileiro e campeã brasileira em 1989, faleceu aos 56 anos após lutar contra leucemia. Ela também era viúva do ex-atacante Ézio, ídolo do Fluminense, e deixou dois filhos. Isabela dedicou-se à modalidade, popularizando-a e incentivando novas gerações através do projeto "Belas do Bodyboard".
Sabrina Wittmann é a primeira mulher a treinar uma equipe masculina profissional na Alemanha, comandando o Ingolstadt. A treinadora, com 34 anos, é pioneira e sonha em levar seu time para a Bundesliga, destacando a importância da gestão de pessoas e do equilíbrio entre o campo e o lado humano dos jogadores em sua filosofia.