O comentarista Mauro Cezar avaliou a troca de Filipe Luís por Leonardo Jardim no Flamengo como uma 'bobagem' e 'vaidade' do presidente Bap. Ele criticou a demissão do técnico anterior e a condução do processo, afirmando que Jardim não está sabendo aproveitar o conteúdo que herdou e que o trabalho do português está 'esfarelando' o time.