Conteúdo Original
Opinião Futebol Mauro Cezar: troca de Filipe por Jardim foi bobagem e 'vaidade do Bap' Do UOL, em São Paulo 25/05/2026 10h31 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo A troca de Filipe Luís por Leonardo Jardim no Flamengo foi uma vaidade do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e virou uma "bobagem", avaliou Mauro Cezar no Posse de Bola , do Canal UOL. Após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras com um jogador a menos, Mauro disse que o novo comandante herdou um conteúdo que não está sabendo aproveitar. O comentarista também criticou o diretor de futebol José Boto, fiador do compatriota no cargo. Eles fizeram uma bobagem, eles demitiram um técnico por vaidade do Bap. Porque o Boto queria ter um técnico dele. Foi uma contratação, botar a assinatura deles. Mas o interesse do clube tem que estar acima disso. A vaidade do Bap não pode estar acima dos interesses do Flamengo. Mas não, fizeram a mudança, depois de um 8 a 0, demitiram em 30 segundos. E ainda teve um agravante depois, um outro ter dito para o Filipe que não queria demiti-lo. Depois teve que voltar atrás da coletiva de apresentação do novo técnico falando que não, é que ele propôs ao presidente que concordou com a demissão. Então, assim, tudo muito mal conduzido. Mauro Cezar Sakamoto O preconceito sobre Bolsa Família na fala de Huck Alexandre Borges A esquerda encontrou um Moro para chamar de seu Josias de Souza Flávio é pressionado a indicar seu Posto Ipiranga PVC Renato não é o culpado por 26 anos de crise no Vasco Para o comentarista, o trabalho de Jardim não é "uma porcaria", mas está "esfarelando" o Flamengo. Ele citou a "verticalidade" (definir jogadas mais rápido) como a principal ideia que parecia positiva, mas que não se sustentou até então no Rubro-Negro. A única coisa que ele tinha acrescentado à equipe que era digna de elogios era a tal da verticalidade, que é o quê? Um time que finaliza mais, que define as jogadas mais rapidamente. Mas isso não se traduz em campo efetivamente. Mauro Cezar Mauro também disse que o Flamengo precisava aproveitar melhor os momentos de domínio e cobrou postura do treinador diante de erros e expulsões, ao apontar que o técnico "fugiu da responsabilidade". Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora 'Não estudou? Leonardo Jardim subestimou o Palmeiras', diz Danilo Lavieri Trajano: Filipe Luís é superior a Jardim e foi 'destratado' no Flamengo Carol Portaluppi posa de biquíni na praia: 'Que lugar mágico!' Sydney Sweeney causa polêmica após nu frontal em cena de sexo em 'Euphoria' Substituição de Messi foi preventiva, e Argentina monitora situação, diz TV