Alison dos Santos conquistou o ouro na prova dos 400 metros com barreiras da Diamond League 2026 em Xiamen, superando novamente o norueguês Karsten Warholm. Esta é a segunda vitória consecutiva do brasileiro no circuito mundial nesta temporada, consolidando seu bom momento.
Alison dos Santos, o Piu, venceu a etapa da Diamond League em Shanghai nos 300m com barreiras, superando o rival Karsten Warholm. A prova também contou com a dobradinha brasileira, com Matheus Lima conquistando o bronze. A performance de Alison foi sua melhor marca na temporada e no mundo em 2026, demonstrando foco em velocidade para o restante da temporada.
O tetracampeão olímpico Michael Johnson concordou em devolver 2,6 milhões de reais que teriam sido desviados da Grand Slam Track, competição de atletismo que ele mesmo fundou e que enfrenta dívidas. O acordo prevê o pagamento parcial de prêmios a atletas e a outros credores. Apesar da devolução, a liga nega irregularidades por parte de Johnson, alegando que os valores foram usados em investimentos para a realização das etapas.
O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, projetou a participação do Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles 2028, com a meta de conquistar quatro medalhas. Ele destacou a importância de eventos como o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-Americanos de 2027 para avaliar o desempenho da equipe. Atletas como Caio Bonfim e Alison dos Santos são apontados como as principais esperanças de pódio.
Alison dos Santos, o Piu, celebrou a conquista de sua segunda medalha em Mundiais, uma prata nos 400m com barreiras no Mundial de Tóquio. O atleta destacou o orgulho pelo trabalho realizado e a evolução em treinos e estrutura. Ele também relembrou conquistas anteriores, como o título mundial em 2022 e o bronze olímpico em 2021 e 2024, projetando 2026 como um ano mentalmente mais leve.