Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Campanha mais justa e poética teria sido pela convocação de Fabio Colunista do UOL 17/05/2026 12h38 Deixe seu comentário Fábio com a esposa Sandra e os filhos Valentina e Pablo após receber homenagens do Fluminense pelo recorde Imagem: Lucas Merçon / Fluminense Resumo Faltam apenas algumas horas para que a campanha por Neymar convocado chegue ao fim, para alegria geral da nação. Uma campanha feroz e intensa, que reuniu diferentes atores do meio esportivo durante semanas. A turma de devotos quer Neymar entre os 26 a despeito do que estamos vendo em campo. A exigência escapa da arena da razão e mergulha no campo da veneração, esse sentimento que homens são capazes de sentir por alguns outros homens de forma tão arrebatadora. Um tipo de adoração e de obsessão que beira a insanidade mas que faz parte do futebol e da vida. Há rumores de que a campanha terá final feliz e Neymar estará entre os 26. Ancelotti que lute para explicar tecnicamente a convocação se assim acontecer. Já escrevi que eu, se fosse o italiano, levaria Neymar em nome da minha paz de espírito porque aguentar a turma dos devotos caso Neymar não vá aos Estados Unidos é mais sofrido do que convocar alguém que claramente não tem condições de ser convocado mas que, afinal, é ídolo e craque. O que eu quero mesmo é falar de Fabio e da carência de goleiros capazes de serem uma unanimidade para defender o gol da seleção. Milly Lacombe Terror para o Santos teve até vexame em substituição Sakamoto Bomba sobre Flávio foi boa para um amigo do senador Josias de Souza Depois de cair no buraco, Flávio joga terra sobre si Michelle Prazeres É possível trabalhar, descansar, cuidar e viver? Essa é a 30º temporada de Fábio como jogador profissional, sendo a quinta pelo Fluminense. São, só com a camisa tricolor, quase 300 jogos desde 2022. Fabio disputa sua 13ª edição de Libertadores e tem cerca de 745 jogos pelo Brasileirão. Claro que números não bastariam para que ele fosse convocado, mas observar o que ele ainda faz em campo deveria bastar. Fabio é liderança técnica, está em grande fase e tem experiência como nenhum outro atleta hoje. Fabio não joga mais do que Bento ou do que Hugo Souza? Convocá-lo seria justiça poética e honraria uma carreira histórica. Se eu soubesse que campanhas poderiam dar certo, teria iniciado oficialmente uma por Fabio faz tempo. Infelizmente, aprendi esse truque tarde demais. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milly Lacombe por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Calvície tem tratamento? O que realmente funciona contra a queda Coritiba bate Santos em polêmica com Neymar e brilho de Breno Lopes Manhã de terror para o Santos em Itaquera teve até vexame em substituição Neymar joga mal na pré-convocação e Breno Lopes faz Coxa massacrar o Santos Coritiba e torcida do Santos dão show em Itaquera com lambança da CBF