Conteúdo Original
Congresso da FIFA é marcado pela ausência da delegação do Irã Mehdi Taj, presidente da Federação de Futebol do Irã, diz que vai se reunir com a Fifa para ter garantias sobre a ida de sua seleção para a Copa do Mundo. O dirigente reclamou da falta de vistos a membros da delegação iraniana para o Mundial, que será disputado nos EUA, Canadá e México. + Saiba o que acontece se o Irã não for para a Copa + Veja a tabela da Copa do Mundo + Veja todas as convocações para a Copa 1 de 2
Mehdi Taj, presidente da Federação de Futebol do Irã — Foto: Amin Mohammad Jamali/Getty Images Mehdi Taj, presidente da Federação de Futebol do Irã — Foto: Amin Mohammad Jamali/Getty Images O Irã está no Grupo G da Copa, ao lado da Bélgica, Nova Zelândia e Egito. Todos os jogos da seleção serão nos Estados Unidos, que desde fevereiro está em guerra com o Irã. Em abril, durante congresso da Fifa, no Canadá, Mehdi Taj teve entrada negada e o país ficou sem representante no encontro. - Temos uma reunião com a Fifa depois de amanhã (domingo). Acho que é uma reunião decisiva. Eles precisam nos dar algumas garantias, porque os problemas dos vistos ainda não foram resolvidos. Não se tornou uma crise porque não houve nenhuma informação útil sobre a entrega dos vistos. Não deram nenhum visto para as nossas pessoas. Agora vamos tentar fazer isso na Turquia, em Antalya - disse Mehdi Taj. 2 de 2
Camisa do Irã para a Copa do Mundo — Foto: Reprodução Camisa do Irã para a Copa do Mundo — Foto: Reprodução Em meio a indefinições, a seleção iraniana está se preparando. Na quinta-feira, lançou o uniforme que vai vestir na Copa . O evento aconteceu na Praça da Revolução, em Teerã, em uma cerimônia de despedida da delegação antes do período de preparação para o Mundial. A emissora Al Jazeera mostrou imagens da grande concentração de torcedores no evento, que contou com música, apresentações e exibição do novo uniforme da equipe.