José Eduardo Mesquita Pimenta, ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, renunciou à presidência do Conselho Consultivo do clube. A decisão ocorre em meio a um inquérito policial que investiga um parecer emitido em nome do conselho, que supostamente apoiou a transformação do clube em SAF sem uma reunião formal. Pimenta e o então secretário Ives Gandra afirmaram que o texto não representava oficialmente o órgão.