O Santos se defende em relação à lesão de Neymar, afirmando ter compartilhado todos os exames com a CBF até o dia da convocação. O clube sustenta que o jogador tinha apenas um edema, mas a seleção diagnosticou lesão de grau 2 na panturrilha. O departamento médico do Santos está alinhado com o cronograma da CBF e confia na recuperação do atleta para a Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira inicia sua preparação para a Copa do Mundo com a apresentação de jogadores na Granja Comary. A CBF acompanha de perto a situação física de Neymar, que chega sem atividade e com lesão na panturrilha, gerando apreensão quanto à sua participação em amistosos e no torneio.
A CBF divulgou um vídeo de Neymar treinando em bicicleta enquanto aguarda o resultado de exames para uma lesão na panturrilha direita. O jogador foi a uma clínica para avaliações mais detalhadas, com a equipe médica da seleção brasileira aguardando o diagnóstico para tomar decisões sobre sua participação em futuros jogos. Pessoas próximas ao atleta indicam que a lesão pode não ser grave, mas a sua presença no amistoso contra o Panamá ainda é incerta.
Neymar foi enviado pela CBF para realizar exames de imagem em uma clínica externa devido à ausência de equipamentos na Granja Comary, gerando especulações sobre um possível corte da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A CBF busca informações detalhadas sobre a lesão na panturrilha do jogador, mas a decisão final sobre sua participação só será tomada após análise completa dos resultados.
Lionel Messi deixou a partida do Inter Miami contra o Philadelphia Union com dores musculares na perna esquerda, gerando preocupação na Argentina para a Copa do Mundo. O técnico do Inter Miami minimizou o problema, alegando fadiga, mas o jogador passará por exames para determinar a gravidade.
O Santos confirmou que a CBF solicitou exames médicos para Neymar após o jogador sentir dores na panturrilha durante a partida contra o Coritiba. A Confederação Brasileira de Futebol está monitorando a condição física de atletas pré-convocados para a Copa do Mundo.
O pivô Jé, do Atlético-PI, sofreu uma torção no joelho esquerdo durante partida contra o Boca Juniors. Exames preliminares em Buenos Aires descartaram fratura, mas o clube aguarda ressonância magnética para avaliar a gravidade de uma possível lesão ligamentar. O jogador está imobilizado e passará por novos exames ao retornar para Teresina.
O zagueiro argentino Alexander Barboza realizará exames médicos para oficializar sua transferência do Botafogo para o Palmeiras. A negociação renderá cerca de US$ 4 milhões ao Botafogo, e o jogador assinará contrato com o Palmeiras até dezembro de 2029 se aprovado nos exames.
O zagueiro Alexander Barboza está próximo de se transferir do Botafogo para o Palmeiras. O jogador já realizou exames médicos e faltam apenas detalhes burocráticos para o acerto ser oficializado. A negociação envolve o pagamento de 4 milhões de dólares pelo Palmeiras ao Botafogo.
O São Paulo adota uma postura cautelosa em relação ao zagueiro Arboleda, aprendendo com o caso de José Martínez no Corinthians. O clube realiza exames físicos completos no jogador para evitar surpresas com lesões, protegendo-se tanto esportiva quanto juridicamente. A diretoria descarta rescisão e busca preservar Arboleda como ativo para futura negociação.
O São Paulo aplicará punições financeiras e submeterá o zagueiro Arboleda a exames médicos devido a um episódio de "sumiço" e afastamento prolongado. O clube busca entender a saúde e o cumprimento de regras do jogador, que pode ter faltas descontadas e multas. Há também a possibilidade de negociação ou troca, mas a reintegração não está descartada caso não surjam propostas.
O Palmeiras acertou a contratação do zagueiro argentino Alexander Barboza, que deixa o Botafogo. A negociação envolve um valor de R$ 20 milhões e um acordo com o jogador e sua empresa representante. Barboza realizará exames médicos e, em seguida, assinará contrato com o clube paulista.
O jogador Estêvão planeja retornar ao Brasil para realizar mais exames e confirmar o diagnóstico de sua lesão na coxa direita. Apesar do prognóstico inicial indicar um longo período de recuperação, sua equipe e ele acreditam na possibilidade de uma volta a tempo de disputar a Copa do Mundo, enquanto a CBF acompanha a situação.
O meio-campista Gustavo Henrique, do Santos, deixou a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, chorando após sentir dores na perna direita. A lesão muscular é suspeita e o jogador passará por exames. O incidente preocupa o clube para a sequência da temporada.
O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, sentiu dores na coxa durante partida contra o Alavés e precisou ser substituído. Embora a princípio a lesão não pareça grave, o jogador passará por exames detalhados para avaliar a extensão do problema. Militão é peça importante tanto para o Real Madrid quanto para a seleção brasileira.
O jogador Lucas Paquetá deixou o campo chorando após sentir dores no joelho esquerdo durante a partida entre Flamengo e Bahia. Apesar da preocupação inicial e de ter feito gestos indicando uma possível lesão grave, a equipe médica do clube considera que não aparenta ser alarmante, mas exames de imagem serão realizados para um diagnóstico preciso.
O Treze anunciou o afastamento temporário do meia Thiago Alagoano após exames de rotina identificarem alterações cardíacas. O jogador de 36 anos ficará sem atuar por cerca de seis meses para novas avaliações médicas, mas está bem e assintomático. Sua ausência não impediu a boa estreia do time na Série D, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Retrô.
O ex-jogador Oscar detalha o susto que viveu ao ter o coração parado por dois minutos durante exames no São Paulo, evento que o levou a se aposentar aos 34 anos. Ele relembra o momento de desmaio, o diagnóstico de síncope vasovagal e a decisão de priorizar a vida familiar após o trauma.
O lateral esquerdo Piquerez, do Palmeiras, se reapresentou ao clube após ser cortado da seleção uruguaia devido a uma entorse no tornozelo direito. O jogador passará por exames complementares e deve ser desfalque para a próxima partida.
O lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dor na coxa direita durante o jogo entre Corinthians e Flamengo, sendo substituído no intervalo por recomendação médica. Ele passará por exames de imagem em São Paulo para avaliar a extensão da lesão.