Edu Gaspar, ex-coordenador técnico da seleção brasileira, acredita que o Brasil tem chances de conquistar a Copa do Mundo de 2026, apesar de não ser um dos favoritos. Ele ressalta que a equipe brasileira historicamente tem um bom desempenho quando entra em campo com alguma dúvida, citando a experiência de Copas anteriores. Gaspar também comentou sobre a convocação de Neymar e a importância do momento atual dos jogadores.
Edu Gaspar, atual diretor global de futebol do Nottingham Forest e ex-coordenador técnico da seleção brasileira, relembrou a eliminação do Brasil para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018 como uma das maiores dores de sua carreira. Ele destacou a confiança do grupo em chegar à final e a dificuldade em superar o resultado.
Carlo Ancelotti assume o comando da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026, sendo o primeiro técnico estrangeiro a liderar o país em um Mundial. A convocação também destaca a presença de Neymar, com Edu Gaspar afirmando que Ancelotti está 'blindando' o jogador. A preparação envolve observação de 81 jogadores e amistosos, enquanto o debate sobre o legado de Neymar ganha destaque na busca pelo hexa.
Fabio Adamo foi condenado na Espanha por assédio sexual e pornografia infantil contra menores no Valencia em 2009, enquanto Edu Gaspar atuava no clube. Adamo já havia sido condenado no Brasil por crimes semelhantes com atletas do Palmeiras. A reportagem aponta que ele retornou ao Brasil e continuou atuando na base, apesar da proibição na Espanha.