🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O autor destaca o domínio do Corinthians no jogo e o considera claramente superior ao São Paulo, mesmo criticando a arbitragem.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O São Paulo é descrito como dominado emocionalmente após um gol do Corinthians e inferior em campo, além de ser alvo da crítica à arbitragem por não ter tido ações mais firmes.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Palavras-Chave

Entidades Principais

sao paulo corinthians yuri alberto brasileirao matheuzinho bobadilla neo química arena breno bidon anderson daronco huggo souza bidon

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Daronco 'pipoca', mas Timão vence o São Paulo mesmo assim Milton Neves Colunista do UOL 10/05/2026 20h57 Deixe seu comentário Anderson Daronco, árbitro de Corinthians e São Paulo, em ação durante jogo do Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Corinthians 3 x 2 São Paulo O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2 na Neo Química Arena em um clássico muito mais controlado pelos alvinegros do que o placar final sugere. Principalmente no segundo tempo, o Timão atropelou. Juca Kfouri Fla cola no Palmeiras e tira o Corinthians do Z4 Casagrande Diniz dá nó tático em Roger à frente do Corinthians Ronaldo Lemos Brasil está tomando surra do Paraguai em tecnologia Josias de Souza Flávio sem Nogueira seria como Piu-Piu sem o Frajola O golaço de Matheuzinho desmontou emocionalmente o São Paulo, e o terceiro gol, marcado por Breno Bidon após linda troca de passes, praticamente matou o jogo. Garro comandou o clássico, Bidon jogou muita bola, Yuri Alberto infernizou a defesa tricolor e Hugo Souza apareceu quando necessário. Mas o assunto do jogo também passa, inevitavelmente, por Anderson Daronco. Porque o árbitro, convenhamos, pipocou. O VAR chamou o juiz para revisar um possível gesto obsceno de Bobadilla após o gol do empate do São Paulo. E aí entra o problema: recentemente, o Corinthians viu jogadores receberem cartões vermelhos em situações muito parecidas, em lances de provocação e gestos considerados inadequados. Continua após a publicidade Ou seja: faltou critério. Se em outros jogos esse tipo de atitude gerou expulsão, por que agora não gerou? Daronco foi ao monitor, viu o lance de perto e preferiu aliviar. Faltou coragem para tomar a decisão mais dura em pleno clássico. Agora, dito isso, também seria injusto dizer que o resultado passou pela arbitragem. Passou pelo futebol. Continua após a publicidade E nele, o Corinthians foi claramente superior ao São Paulo. Opine! Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milton Neves por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Flamengo tem volantes suspensos e ganha dor de cabeça para próxima rodada Funcionário de restaurante acusa Ed Motta e amigos de xenofobia: 'Paraíba' Flamengo cola no Palmeiras e tira Corinthians da Z4 Vasco resolve no 1º tempo, vence Athletico em casa e dá salto na tabela Abel perguntou quem joga bem. Ele precisa ver o Flamengo contra o Grêmio