🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Selecao Brasileira

Principal

Motivo: O relato foca na bronca de Pelé para com a equipe, retratando a busca por excelência e a necessidade de motivação, sem demonstrar viés negativo ou positivo para o time em si.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

selecao brasileira copa do mundo pele carlos alberto parreira rivellino cafu galvao

Conteúdo Original

Esporte Futebol Copa do Mundo Dupla campeã em 70 detalha bronca de Pelé em vestiário: 'Ganhamos nada' Colaboração para o UOL 03/06/2026 20h55 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Siga o UOL Esporte no Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× No quinto episódio do "Seleção com Galvão", Carlos Alberto Parreira, Rivellino e Cafu relembraram experiências ao lado de Pelé e destacaram o impacto do tricampeão mundial no futebol brasileiro. A entrevista foi produzida pelo NSports. Parreira trouxe à tona uma lembrança dos bastidores da Copa do Mundo de 1970, quando foi preparador físico da seleção brasileira. Do banco até chegar no vestiário, atravessando aquele campo. 'Seus m..., ganhamos p... nenhuma, só ganhamos da Inglaterra, ainda estão faltando quatro jogos'. Mas é importante, sabia? Só ele (Pelé) teria a autoridade, naquele momento, para fazer aquilo Carlos Alberto Parreira Josias de Souza Lula quer conversar com Trump Alexandre Borges Dark Horse: produtora sabe muito e de muita gente Milly Lacombe Patrocínio põe Corinthians em colisão com hipócritas Alicia Klein Suspensão de Paulinho mostra problema do STJD Rivellino também relembrou este episódio de cobrança do Pelé durante a Copa de 1970. Pelé cobrou todo mundo. 'Não ganhamos nada!'. Aí você para, né, lógico. Mas a gente estava feliz pela classificação Rivellino "Para quem saiu do Brasil totalmente desclassificado, porque ninguém acreditava na seleção brasileira, de repente a gente mete 4 a 1 numa Tchecoslováquia, ganha da Inglaterra 1 a 0, e depois ganha da Romênia e classifica... Po, a gente tava feliz pela classificação, mas claro que a gente não ganhou nada", contou o ex-meia. Cafu, que jogou no emblemático amistoso dos 50 anos de Pelé, em 1990, relembrou o misto de emoção e incredulidade de estar perto do tricampeão mundial. "Não sabia se jogava ou admirava o Pelé. Não tinha como não admirar o Pelé. Você pensava 'caramba, tenho a oportunidade de jogar com o Pelé, tricampeão mundial, estou tendo este prazer, esta honra'. Aí eu falava um dia para mim: 'quem sabe um dia eu não jogo uma Copa do Mundo igual o Pelé'. Cara... Fiz três finais de Copa do Mundo seguidas", contou o ex-lateral, destacando como a presença de Pelé inspirou sua própria trajetória nas Copas. O "Seleção com Galvão" vai ao ar no perfil do UOL Esporte no Instagram, e a série de entrevistas de Galvão Bueno será publicada diariamente no YouTube do UOL Esporte . Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Conmebol define datas e horários da repescagem da Sul-Americana; veja SC: Justiça decreta prisão de mulher que fingiu ter 12 anos e pede exame Resumo da novela 'Coração Acelerado' da semana: capítulos de 4/6 a 13/6 Câmara dos EUA aprova medida que obriga Trump a pedir aval para atacar Irã Líbano e Israel chegam a um acordo de cessar-fogo