O Paraná confirmou seu retorno à elite do Campeonato Paranaense após vencer o Araucária por 2 a 1. A equipe demonstrou grande desempenho, terminando a fase de pontos invicto e avançando nas fases eliminatórias. A diretoria comemora a reestruturação do clube.
A torcida do Paraná Clube celebrou o acesso de volta à elite do futebol estadual em 2027, após uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Araucária na Vila Capanema. O estádio lotou com mais de 13 mil torcedores, que empurraram o time rumo à conquista e à decisão do título da Segundona.
A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense definiu seus confrontos das quartas de final e os dois clubes rebaixados à Terceirona de 2027. Batel e Prudentópolis foram os rebaixados, enquanto Paraná, Patriotas, Laranja Mecânica, Araucária, Rio Branco-PR, Paranavaí, Nacional-PR e Toledo avançam ao mata-mata.
Em um jogo eletrizante pela quinta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, Araucária e Rio Branco protagonizaram um placar de 12 gols, terminando em empate por 6 a 6. O Araucária abriu vantagem significativa, chegando a 6 a 2, mas o Rio Branco protagonizou uma virada espetacular nos minutos finais, com Bismarck marcando três gols.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela básica da Divisão de Acesso de 2026, que contará com 10 clubes. A competição tem início previsto para 28 de fevereiro, com o Paraná Clube estreando contra o Prudentópolis. A rodada final da fase de classificação ocorrerá em 24 de abril, e a grande final está agendada para 10 de junho.