A Conmebol suspendeu o jogador negro Eduardo Conceição por quatro meses após ele imitar um macaco em protesto contra um ato racista de um jogador argentino. A entidade aplicou a mesma pena ao agressor e à vítima, o que a colunista Alicia Klein critica como uma forma de punir os negros e silenciar as vítimas de racismo no futebol sul-americano.
O jornalista esportivo Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, enfrenta novas acusações de violência doméstica por parte de uma terceira mulher. Ele já é investigado por lesão corporal qualificada e outros crimes. A reportagem teve acesso a relatos de um relacionamento anterior marcado por abuso físico e psicológico, com testemunhas detalhando agressões e manipulações.
O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou veementemente as simulações e paralisações excessivas no futebol brasileiro, classificando a prática como 'terrível' e 'insuportável'. Ele destacou a baixa média de tempo de bola rolando nas partidas do Brasileirão, exemplificando o jogo entre Vitória e Flamengo como um caso extremo de 'teatro' dos jogadores.
Yuri Alberto, atacante do Corinthians, busca ampliar seu histórico positivo contra o Santos, seu ex-clube, no confronto do Campeonato Paulista. O jogador já marcou sete gols em 12 jogos contra o Peixe, considerando sua passagem pelo Internacional e Corinthians, e pode isolar o Santos como sua vítima preferida.
O atacante Robson se tornou o maior algoz do Palmeiras em sua carreira, marcando três gols na recente goleada do Novorizontino sobre o Verdão. Com oito gols em nove jogos contra o clube, o jogador de 34 anos coleciona vitórias e até contribuiu para a demissão de um treinador.
O atacante Raphinha se destacou na conquista da Supercopa da Espanha pelo Barcelona contra o Real Madrid, marcando dois gols e sendo eleito o melhor jogador. O Real Madrid se consolida como a maior vítima do jogador em sua carreira, com números expressivos.
Rodrygo, do Real Madrid, encerrou um jejum de 32 jogos ao marcar um gol contra o Manchester City. O atacante brasileiro desencantou justamente contra sua maior vítima, o City, anotando seu quinto gol contra a equipe inglesa. A partida, válida pela Champions League, ocorreu no Santiago Bernabéu.