O Ceará lidera a Série B de 2026 em número de pênaltis cometidos, com oito em 31 partidas disputadas. Quatro dessas infrações ocorreram nas últimas quatro rodadas da competição, acendendo um alerta para o sistema defensivo da equipe. Apesar da recuperação recente na temporada, o dado estatístico evidencia uma preocupação para o técnico Mozart.
O São Paulo atingiu a marca de 16 pênaltis cometidos na temporada, com o terceiro consecutivo no Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael lamentou a frequência com que a equipe sofre gols de pênalti, destacando a vantagem que isso confere aos adversários. Enzo Díaz lidera a lista de jogadores com mais pênaltis cometidos.