A comentarista Ana Paula Oliveira analisou a atuação do árbitro no jogo entre Uruguai e Arábia Saudita, afirmando que ele não cometeu erro técnico ao apitar o fim da partida, mas poderia ter permitido a continuidade de um contra-ataque uruguaio. Ela comparou a reação a lances como este no Brasil, destacando a falta de respeitabilidade com a autoridade arbitral no país.