🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Cbf

Principal

Motivo: O artigo foca na crítica à CBF por sua conduta na convocação de Neymar, descrevendo a situação como 'incômoda' e resultado de suas próprias decisões.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Motivo: O Santos é mencionado como parte da divergência de informações, mas o foco da crítica não recai diretamente sobre o clube neste artigo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

santos neymar danilo lavieri cbf

Conteúdo Original

Opinião Futebol Danilo Lavieri: 'CBF se colocou em situação incômoda com Neymar' Do UOL, em São Paulo 28/05/2026 15h18 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo A CBF se colocou em uma situação incômoda ao convocar Neymar sem exigir mais detalhes do exame médico enviado pelo Santos, avaliou Danilo Lavieri no De Primeira , do Canal UOL. O debate ganhou força após o diagnóstico de lesão muscular grau 2 na panturrilha e a divergência de versões entre CBF e Santos sobre quais informações médicas foram compartilhadas antes da convocação. A partir do momento que eles recebem um laudo por escrito dizendo, não, é isso, isso, isso, e eles optaram por não pedir mais e toparam convocar, não é que a CBF está numa posição incômoda, ela se colocou nessa posição incômoda. Ela topou entrar nessa situação incômoda. Danilo Lavieri Juca Kfouri Neymar e o mundo do faz de conta Casagrande CBF e Ancelotti escolheram ser reféns de Neymar Josias de Souza Flávio pode ter problema maior que o 'Dark Horse' Jeferson Tenório O último livro é sempre o primeiro Para o comentarista, o ponto central não é apenas o que o Santos enviou, mas a decisão da seleção de seguir com a convocação mesmo sem ter acesso às imagens do exame. Beleza, a CBF diz que recebeu o laudo, que era um documento escrito, que não era exatamente a chapa do exame, ok. Só que, no dia a dia, quando a gente cobre seleção e conversa com a CBF, sempre o que eles falam? 'A gente recebe exame diariamente, a gente fala com todos os DMs de todos os clubes, de todos os convocados'. Danilo Lavieri Danilo também apontou "buracos" na explicação, porque, segundo ele, a CBF costuma afirmar que acompanha de perto a situação clínica de atletas convocáveis, pedindo imagens e mantendo contato frequente com departamentos médicos. Por que com o Neymar topou o laudo escrito? Não sei. Se é porque queria convocar, se é porque o grupo queria o jogador, se é porque sei lá. É um monte de teoria que a gente não sabe. O fato é: a CBF topou entrar nessa situação. Danilo Lavieri Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Continua após a publicidade Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Caso Henry Borel: filha de ex de Jairinho diz que ele a agrediu dos 5 aos 7 anos Petrobras aumenta preço da gasolina pela 1ª vez em quase dois anos STJD suspende Carrascal por 3 jogos; Paulinho e Jardim são absolvidos Sem Sinner, Roland Garros vira deliciosa incógnita Filipe Luís acerta para ser técnico do Monaco