Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Corinthians flerta com o sufoco, mas avança na Copa do Brasil Milton Neves Colunista do UOL 14/05/2026 21h44 Deixe seu comentário Jogadores do Corinthians comemoram gol de Yuri Alberto, contra o Barra-SC, pela Copa do Brasil Imagem: RENAN MELO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Corinthians 1 x 0 Barra-SC O Corinthians está nas oitavas da Copa do Brasil. Mas, convenhamos, o torcedor alvinegro saiu da Neo Química Arena com sentimentos misturados. Letícia Casado Reação de Flávio a áudio irrita aliados Sakamoto Flávio-Vorcaro põe Michelle no céu e Tarcísio no inferno Josias de Souza Defesa de Flávio Bolsonaro sobre Master vira pó Gustavo Miller O emprego do futuro é offline? O Timão dominou praticamente todo o jogo contra o Barra. Teve posse de bola, pressionou desde os primeiros minutos, criou oportunidades e pouco sofreu defensivamente. Garro comandou o setor ofensivo, Yuri Alberto apareceu bastante, Bidon participou bem e o goleiro Ewerton trabalhou BEM mais do que Hugo Souza. O problema? A bola simplesmente não entrava. E isso começou a irritar a torcida. Continua após a publicidade Afinal, quando um time controla tanto uma partida e não transforma superioridade em gols, o fantasma do "golzinho achado" do adversário sempre começa a rondar. O Corinthians flertou com esse sufoco. Yuri Alberto, por exemplo, perdeu boas chances ao longo da partida. O Timão empilhava finalizações, mas pecava demais na conclusão das jogadas. E, aos poucos, a ansiedade tomou conta de Itaquera. Até que, aos 38 minutos do segundo tempo, enfim saiu o gol salvador. Continua após a publicidade Allan roubou a bola, Garro acelerou a jogada e Yuri Alberto, com muita categoria, encobriu o goleiro para aliviar a tensão na Neo Química Arena. Gol importante, o da redenção! No fim, classificação merecida e justa. Mas fica aquela sensação de que o time poderia ter produzido mais diante de um adversário tecnicamente muito inferior. O corintiano saiu feliz pela vaga, mas também com aquela inevitável pulguinha atrás da orelha. Opine! Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milton Neves por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Corinthians abusa de perder gols, mas faz no fim e passa na Copa do Brasil Garro tira o Barra da Copa do Brasil Apostas de SP e BA acertam Lotofácil e levam R$ 459 mil cada; veja dezenas CBF define data e horário do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil Postura de Zema foi de homem covarde e oportunista, diz líder da oposição