🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: A matéria foca nas negociações do Corinthians para evitar um transfer ban, detalhando dívidas e prioridades financeiras do clube.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A equipe é apresentada como credora em uma negociação de dívida, sem adjetivação que indique viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O clube argentino é citado como credor com um ultimato, descrito de forma factual, sem juízo de valor sobre o time.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A equipe é mencionada como credora de uma dívida, com detalhes objetivos sobre o valor e a situação.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Corinthians New York City Fifa Charles Raniele Talles Magno José Martínez Rodrigo Garro Talleres Alex Santana Grupo City Cacá Midtjylland Philadelphia Union Tokushima Vortis

Conteúdo Original

Futebol Corinthians negocia acordo com Grupo City para evitar transfer ban Fábio Lázaro Do UOL, em São Paulo (SP) 13/05/2026 10h37 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Talles Magno comemora gol em Corinthians x Flamengo, confronto do Campeonato Brasileiro Imagem: KAREN FONTES/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO O Corinthians negocia com o New York City, dos Estados Unidos, uma dívida referente ao não pagamento pelos empréstimos do atacante Talles Magno entre o segundo semestre de 2024 e o fim do ano passado. O UOL apurou que a diretoria corintiana mantém conversas com representantes do Grupo City para evitar que a pendência seja levada à Fifa e gere risco de transfer ban — punição que impede o registro de novos jogadores. Os valores envolvidos giram em torno de R$ 12 milhões. O Corinthians deve 1,5 milhão de dólares (R$ 7,37 milhões, na cotação atual) pelo não exercício da opção de compra do atacante, além de outros 850 mil dólares (R$ 4,1 milhões) relacionados à renovação do empréstimo, em agosto de 2025. As cifras ainda podem ser acrescidas de juros e correção monetária. Josias de Souza Lula dispara bondades em série de olho na eleição José Fucs Resumo de Lula nos EUA: Trump foi um 'gentleman' Narrativas em Disputa Governo Lula marca gol, mas placar segue adverso Maria Prata Menopausa: da negligência ao mercado bilionário O Timão busca alinhar valores e formas de pagamento para evitar desgastes na relação com o New York City e facilitar um possível acordo. Talleres e Midtjylland são prioridades Apesar da negociação em andamento com o Grupo City, essa não é a principal preocupação da diretoria neste momento. O Corinthians prioriza resolver as pendências com Talleres, da Argentina, e Midtjylland, da Dinamarca, casos que já podem resultar em transfer ban. A situação mais delicada envolve o Talleres, que cobra valores referentes à contratação do meia Rodrigo Garro, no início de 2024. Na última rodada de negociações, o Corinthians conseguiu reduzir a dívida de R$ 48 milhões para cerca de R$ 40 milhões. Internamente, a negociação é considerada avançada, restando apenas detalhes burocráticos para a conclusão do acordo. Ainda assim, o Talleres deu um ultimato ao Corinthians há duas semanas para quitar a pendência, o que não ocorreu. O clube argentino chegou a ampliar o prazo, para semana passada, mas a operação seguiu sem desfecho. Já o débito com o Midtjylland é de R$ 6,2 milhões pela terceira e última parcela da contratação do volante Charles, realizada no segundo semestre de 2024. O valor ainda conta com multa e juros de 12% ao ano. Continua após a publicidade O Corinthians foi condenado em última instância pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) no último dia 31 de março e tem até o fim desta semana para quitar a dívida e evitar um novo transfer ban. Na visão da diretoria corintiana, a resolução da pendência com o Talleres, que envolve valores mais elevados, deve aliviar o cenário financeiro do clube . A expectativa é que, a partir disso, o Corinthians consiga encaminhar as demais dívidas, consideradas de menor impacto financeiro. Clube acumula outras pendências Além desses casos, o Corinthians acumula outras dívidas relacionadas a contratações recentes. As pendências com Athletico-PR, pela contratação de Alex Santana, e Cuiabá, pela chegada de Raniele, estão concentradas em um acordo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Em abril, o Tokushima Vortis, do Japão, acionou o Corinthians na Fifa por uma dívida de R$ 2,8 milhões referente ao atraso no pagamento de uma parcela da contratação do zagueiro Cacá, atualmente emprestado ao Vitória. Continua após a publicidade O clube também deve 1,5 milhão de dólares (R$ 7,37 milhões) ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez, que deixou o Corinthians no início deste ano. Neste caso, o Corinthians foi condenado pela Fifa em setembro do ano passado, mas recorreu ao CAS e aguarda a decisão em última instância. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Japão desenvolve drone militar de papelão com baixo custo e alta eficiência Café atrapalha vitaminas, cálcio e ferro; veja como consumir sem prejuízo PF mira gestão de aliado de Ciro Nogueira por aporte de R$ 87 mi no Master 'Não foi traição, foi pragmatismo': livro traz bastidor da queda de Maduro Endrick voltará ao Real para treinar para a Copa após último jogo pelo Lyon