🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Manchester City

Principal

Motivo: O técnico expressa felicidade em estar no clube e destaca o quão extraordinário ele é, sugerindo um bom relacionamento.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Chelsea Copa da Liga Inglesa Enzo Maresca Manchester City Pep Guardiola Premier League Champions League Bournemouth Copa da Inglaterra Sky Sports FA Cup

Conteúdo Original

Futebol Guardiola despista sobre saída do City: 'Preciso falar com o presidente' Do UOL, em São Paulo 19/05/2026 19h12 Deixe seu comentário Pep Guardiola, técnico do Manchester City, lamenta durante partida contra o Bournemouth, pela 37ª rodada da Premier League Imagem: Catherine Ivill - AMA/Getty Images Pep Guardiola, técnico do Manchester City, despistou sobre seu futuro após o empate com o Bournemouth, que acabou com as chances de título no Campeonato Inglês em 2026. Segundo a imprensa inglesa, o treinador deixará os Citizens ao fim da atual temporada. O que aconteceu Guardiola afirmou que ainda tem um ano de contrato com o City. O treinador chegou ao clube em 2016, e seu vínculo atual é válido até o fim de 2027. "Pela minha experiência, quando você anuncia qualquer coisa durante uma competição, os resultados acabam sendo ruins", iniciou, em entrevista à Sky Sports. Então, vocês entendem: a primeira pessoa com quem eu preciso falar é o meu presidente. Nós dois decidimos que, quando terminarmos a temporada, vamos sentar e conversar, simples assim. Depois, tomaremos uma decisão. Pep Guardiola, técnico do Manchester City Juca Kfouri Cruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera Josias de Souza Regime conta-gotas de Flávio é tática desastrosa Casagrande Nosso futebol vive eterno 'Dia da Marmota' Luiz Henrique Matos Você talvez não seja capaz de domesticar algoritmos O técnico do City destacou que é o "homem mais feliz do planeta" no clube. Ele também disse que não confirmaria uma eventual saída em uma entrevista pós-jogo. Classificação e jogos Inglês Eu não diria isso aqui porque preciso falar com o meu presidente, com meus jogadores, com minha comissão técnica, porque quando jogamos a FA Cup, quando brigamos pela classificação para a Champions League, para a Premier League, há apenas uma coisa na minha mente: o foco em levar o time ao mais alto nível possível. E foi isso que fizemos. Sou o homem mais feliz do planeta por estar neste clube. Este clube é simplesmente extraordinário. Pep Guardiola, técnico do Manchester City Guardiola conquistou 20 títulos em sua trajetória no City. Os mais recentes foram justamente na atual temporada: a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, esta última com vitória sobre o Chelsea, no último sábado (16). Antes e depois do jogo diante dos Blues, Guardiola já despistava sobre o futuro. "Mais um ano de contrato", disse. Enzo Maresca, que recentemente deixou o Chelsea, é o favorito a suceder Guardiola, segundo a imprensa inglesa. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Cruzeiro segura Boca em noite de VAR protagonista e fim de seca para Fagner Executivo preso por fala racista em voo da Latam é demitido por empresa Tesão e ciúmes: flagrei minha mulher transando com meu amigo na suruba Justiça manda Chape pagar R$ 450 mil a família de jornalista morto em 2016 Brasil e EUA têm 1ª reunião sobre tarifas 12 dias após encontro Lula-Trump