Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Santos avança com facilidade e volta a ganhar moral com a torcida Milton Neves Colunista do UOL 13/05/2026 21h38 Deixe seu comentário Neymar e Gabriel Bontempo, do Santos, comemoram gol contra o Coritiba, pela Copa do Brasil Imagem: Luis Garcia/AGIF Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Coritiba 0 x 2 Santos É preciso admitir: havia um enorme receio. E não apenas do lado de fora. Nelson de Sá Xi sobe o tom com Trump e cobra apoio mútuo Josias de Souza Candidatura de Flávio vale igual o CDB do Master Adriana Fernandes Flávio Bolsonaro, Vorcaro e o filme mais caro do Brasil Helio de La Peña Hoje no Brasil, nem sabão consegue ser neutro O próprio Santos de Cuca parecia entrar em campo no Couto Pereira ainda traumatizado pelas últimas apresentações, jogando com cautela excessiva e tentando evitar qualquer novo desastre. Só que, desta vez, o roteiro foi diferente. Depois de alguns minutos de pressão do Coritiba, o Peixe conseguiu se organizar em campo e fez, provavelmente, seu primeiro tempo mais seguro em muito tempo. Gabriel Bontempo abriu o placar em belo lance individual, após boa construção iniciada por Neymar, e Adonis Frías ampliou pouco depois, de cabeça. E o mais importante: sem sofrimento exagerado. O Santos parecia confortável no jogo. Continua após a publicidade Seguro e confiante, algo raro nos últimos meses ou até anos. Tanto que dava até a sensação de que o terceiro gol poderia sair naturalmente. Na etapa final, o Coritiba até tentou aumentar a pressão, mas o Santos soube controlar bem a partida defensivamente e praticamente não sofreu grandes sustos. Classificação merecida. E, mais do que a vaga, fica algo talvez ainda mais valioso neste momento: moral. O Santos saiu do Couto Pereira fortalecido perante sua torcida. Continua após a publicidade Já Neymar teve uma atuação correta, podemos assim dizer. Participou bem do primeiro gol, mostrou movimentação melhor fisicamente e aparentou estar mais inteiro do que em outras partidas deste retorno ao clube. Mas também passou longe de fazer uma atuação que justificasse, tecnicamente, uma convocação para a Copa do Mundo. Embora siga a sensação, ao menos para mim, de que Carlo Ancelotti acabará cedendo à enorme pressão para levar o camisa 10 ao Mundial. Opine! Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milton Neves por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Operação da Receita mira sonegação de R$ 2,5 bilhões no setor de plástico Quem mostrou serviço em teste de Abel com reservas do Palmeiras Candidatura de Flávio Bolsonaro vale tanto quanto CDB do Master Volkswagen é condenada em R$ 15 mi por fraude em Amarok vendida no Brasil Impacto japonês na Haas pode complicar ida de brasileiro em 'vaga Ferrari'