Conteúdo Original
Opinião Futebol Mauro Cezar: 'Zero expectativa com Ancelotti; pra mim, acabou' Do UOL, em São Paulo 20/05/2026 10h20 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Mauro Cezar disse que ficou com "zero expectativa" em relação a Carlo Ancelotti após a convocação de Neymar e criticou o que chamou de "grande circo" em torno do anúncio, no UOL News Esporte , do Canal UOL. O comentarista avaliou que o treinador "participou da palhaçada" ao chamar um jogador sem condições físicas e que o evento virou um espetáculo de merchandising. Na visão dele, o episódio muda a leitura sobre a postura do técnico às vésperas da Copa. Depois de segunda-feira, depois daquele cerco patético, que coisa patética, não dá pra ignorar. É assim, problema do Ancelotti, ele que se vire. Depois que ele age como agiu, como qualquer técnico subserviente aqui do futebol brasileiro e participa daquela palhaçada toda e convoca o jogador sem a menor condição, ele que se vire. Eu só quero assistir e ver o que vai acontecer. Eu não tenho nenhuma expectativa, zero expectativa com relação ao Ancelotti. Zero, zero, zero. Pra mim, acabou. Tudo que eu esperava dele acabou. Mauro Cezar Josias de Souza Faria-limer adota posição diante de Flávio: agachado Amanda Klein Inferno astral de Flávio não significa a melhora de Lula Mauro Cezar Zero expectativas com Ancelotti, acabou Carla Araújo Pacheco vai conversar com Lula antes de selar futuro Mauro disse que não se surpreenderia se o camisa 10 voltasse a ter dúvidas sobre condição física ao longo do torneio, citando o histórico recente de incertezas sobre jogar ou não. Para ele, a responsabilidade agora recai sobre o treinador. Alguém vai ficar surpreso se ele vai machucar na Copa do Mundo? Neymar pode jogar contra o Marrocos? Joga, não joga, joga, não joga. Aí pega papelzinho, substitui aquela confusão toda, joga, não tá machucado, não tá. Talvez isso dure a Copa do Mundo inteira. Mauro Cezar O comentarista também criticou o formato do anúncio e disse ter achado "constrangedor" o clima de festa e a presença de celebridades na transmissão. Ele citou a reação do público quando o nome do atacante foi anunciado. O mais chocante pra mim foi o seguinte: na transmissão, anunciou o nome Neymar, corta, Luciano Huck sorrindo na plateia. Por que tem a ver o Luciano Huck sorrindo? Não dá, meu irmão. Isso aí é demais. É muito patético. Foi realmente muito constrangedor isso aí. Mauro Cezar Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Continua após a publicidade Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora O inferno astral de Flávio não significa a melhora de Lula Seleção convocou Neymar sem condições de jogo e aposta em recuperação Memphis evita forçar volta ao Corinthians para não arriscar Copa Imóvel de Pelé avaliado em R$ 1 milhão vai a leilão por dívida de R$ 46 mil Governo Trump indicia Raúl Castro, ex-presidente de Cuba