Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Abel se emocionou de um jeito que eu jamais tinha visto Yara Fantoni Colunista do UOL 31/10/2025 18h09 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Abel Ferreira chora após Palmeiras x LDU, duelo da Libertadores Imagem: Nelson ALMEIDA / AFP Abel desabou em lágrimas. A torcida se redimiu. Uma relação tão intensa que explodiu com os 4 a 0 e uma virada épica. Ele se emocionou de um jeito que eu jamais tinha visto. O Abel durão se rendeu ao inexplicável! Ajoelhou-se porque sabe que quem julga também é julgado. E talvez a ciência do erro na ida estivesse ocupando o pensamento para a volta! Afinal, como ele disse, havia 3 planos anotados em um bloco de notas! Era preciso fazer diferente! Abel Ferreira, ajoelhado no gramado após vitória do Palmeiras sobre a LDU Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon Josias de Souza Politização da letalidade policial é suprapartidária Frederico Vasconcelos Castro repete plano de Witzel para abater bandido Reinaldo Azevedo Governadores exaltam necropolítica Juca Kfouri Se a vida fosse justa para Flamengo e Palmeiras A escolha foi certeira. Allan em campo fez a diferença. A entrada de Veiga, uma oposta na maturidade. Dois gols no primeiro tempo e mais dois no segundo para que ele e os amantes do futebol não conseguissem segurar as lágrimas! O choro é tão verdadeiro, de alívio, de quem já assumiu que não é bom perdedor. A unanimidade do início estava em xeque. O Abel intocável, o maior da história, estava machucado e nunca escondeu. Foi xingado e hostilizado pela arquibancada que, no mesmo palco, se arrependeu. Quem é o pardal da história? Não importa! O que vale é que o Palmeiras é mais uma vez finalista da Libertadores em uma decisão que tem todos os ingredientes para que seja tão épica quanto a semifinal. Não será preciso atravessar o Atlântico, pois Lima é mais perto! Vai ser preciso só segurar a ansiedade até o dia 29. Agora pode chamar o Abel para uns drinks com a torcida, João! O clima é de paz e amor, e é hora de festejar! "90 MINUTOS no Allianz Parque é MUITO tempo". Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Yara Fantoni por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Nenhum dos mortos identificados consta em lista de denunciados pelo MP Moraes autoriza visita de Nelson Piquet a Bolsonaro Conmebol demite Fred Nantes, brasileiro que era diretor de competições Morador acha colônia com mais de cem escorpiões em casa após dedetização Manifestação contra mortes na Penha desmobiliza após presença da PM no Rio