🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Hugo Souza

Principal

Motivo: O artigo o descreve como um 'devaneio' e jogador 'altamente irregular' que não inspira confiança em finais de Copa do Mundo.

Viés da Menção (Score: -0.8)

Motivo: A análise aponta uma grande incerteza e falta de goleiros confiáveis na seleção atual, gerando preocupação.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Motivo: É consistentemente citado como uma opção segura e experiente, que erra pouco e seria um bom nome a ser incluído.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: Mencionado como uma opção viável, embora com menos destaque positivo que Fábio, mas ainda assim considerado entre as melhores opções.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: Sua situação de estar voltando de lesão e sem jogar por mais de dois meses é apontada como um ponto negativo que gera incerteza.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Motivo: É mencionado que tem falhado constantemente em seu clube, o que contribui para a falta de confiança na posição.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Motivo: O colunista Walter Casagrande afirma explicitamente que não o levaria, indicando falta de segurança em jogos decisivos.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Grêmio Palmeiras Weverton Carlo Ancelotti Seleção Brasileira Mauro Cezar Pereira Danilo Lavieri Alisson Hugo Souza Walter Casagrande Fábio Ederson Bento

Conteúdo Original

Opinião Futebol 'Hugo Souza é devaneio do Ancelotti': Colunistas debatem goleiro da seleção Do UOL, em São Paulo 13/05/2026 10h13 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Hugo Souza na Copa do Mundo seria "um devaneio" de Carlo Ancelotti, e a seleção brasileira hoje não tem um goleiro confiável, avaliou Mauro Cezar Pereira no UOL News Esporte , do Canal UOL. Mauro Cezar comentou a disputa pelas três vagas no gol, apontou dúvidas sobre o trio atual e defendeu que nomes Fábio, do Fluminense, e Weverton, do Grêmio, são opções seguras. O Hugo eu acho um devaneio do Ancelotti. Acho que não tem realmente, não está nesse nível. E os outros também não, por razões diversas. Esse é um enorme problema. Vai ter que ter um sistema defensivo muito eficiente. Depender um pouco menos do goleiro que salva a pátria. Eu acho que, realmente, o Brasil não tem nenhum goleiro tão confiável. Ele vai ter que ir muito na intuição e um pouco também, assim, na experiência. Pensar em como determinados jogadores se comportam sob pressão para tentar fazer uma escolha. No meio disso tudo, acho que não poderia ter descartado o Fábio. Mauro Cezar Josias de Souza Lula dispara bondades em série de olho na eleição José Fucs Resumo de Lula nos EUA: Trump foi um 'gentleman' Narrativas em Disputa Governo Lula marca gol, mas placar segue adverso Maria Prata Menopausa: da negligência ao mercado bilionário O colunista ressaltou que o veterano do Fluminense oferece um tipo de segurança que hoje falta a Hugo, por exemplo. "É um goleiro de 45 anos, mas é um cara que erra muito pouco", disse Mauro Cezar. Danilo Lavieri destacou que a seleção saiu de um período em que a posição parecia resolvida para outro de incerteza. Ele ressaltou que o titular Alisson vem de lesão e está sem jogar há mais de dois meses, e que os reservas Ederson e Bento têm falhado constantemente em seus clubes. Nesse cenário, Hugo aparece como quarta opção. O Hugo, para mim, é um goleiro altamente irregular que eu não confio numa final de Copa do Mundo ter o Hugo. O John tá voltando de lesão agora também. O Everton teve um ano passado bem ruim no Palmeiras e tá tentando melhorar agora no Grêmio. Então a gente saiu de Copas que a gente olhava, o goleiro a gente não precisa nem pensar, fecha o olho e escolhe um, pra essa Copa que pra mim todos os goleiros me despertam preocupação. Danilo Lavieri Walter Casagrande também colocou Fábio como opção segura e disse que, entre os nomes da pré-lista de 55 de Ancelotti, evitaria Hugo e Bento. Para ele, a lista atual mistura problemas físicos, falhas recentes e falta de segurança em jogos decisivos. Primeiro, eu não descartaria o Fábio como o Mauro falou. Eu colocaria o Fábio entre os três. Porque os outros dois que eu ia escolher, é muito difícil você escolher dois nessa lista aí. Muito difícil. Eu levaria o Fábio e entre esse pessoal todo aí, eu pegaria o Weverton. Agora os outros, cara, tá muito difícil. Assim, eu não levaria o Hugo nem o Bento. Você pode ter certeza. Walter Casagrande Casão: Ancelotti não quer conflito com gente histérica por causa do Neymar 0:00 / 0:00 Siga o UOL Esporte no Continua após a publicidade O Ancelotti olha tudo isso de camarote e eu acho que ele fica pensando assim: eu não acredito que existe isso no mundo. Eu não acredito que existe pessoas capazes de se expor pateticamente dessa forma por um jogador de futebol. Então, é melhor eu falar coisas dos dois lados, é melhor eu não facilitar o entendimento se eu vou convocar ou se eu não vou convocar porque eu não quero entrar nesse confronto de pessoas histéricas. Walter Casagrande Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Xi recebe Trump pela primeira vez 'em pé de igualdade', diz analista chinês 'Não foi traição, foi pragmatismo': livro traz bastidor da queda de Maduro Lula dispara bondades em série Endrick voltará ao Real para treinar para a Copa após último jogo pelo Lyon PF mira gestão de aliado de Ciro Nogueira por aporte de R$ 87 mi no Master