Conteúdo Original
Opinião Futebol 'Não estudou? Leonardo Jardim subestimou o Palmeiras', diz Danilo Lavieri Do UOL, em São Paulo 25/05/2026 10h12 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Leonardo Jardim subestimou o Palmeiras na derrota do Flamengo com um jogador a menos no Brasileiro, e o time de Abel Ferreira aproveitou as falhas para construir a vitória por 3 a 0, avaliou Danilo Lavieri no Posse de Bola , do Canal UOL. O Palmeiras chegou ao Maracanã pressionado e com protestos da torcida organizada, mas saiu com um resultado que, na visão do comentarista, muda o clima no clube. A pergunta que fica é quanto tempo dura a paz do Palmeiras e do Abel Ferreira. Quinta-feira tem Palmeiras e Junior Barranquilla e já vai ter pressão de novo. Mas é fato que o Palmeiras venceu num momento em que estava bastante pressionado. Eu acho que teve mais colaboração do Leonardo Jardim. Ou ele não estuda o Palmeiras, o que eu acho bem difícil, ou ele subestimou o Palmeiras. Não dá com um a menos você tentar tirar o volante e colocar o Bruno Henrique. Sinceramente eu não consigo entender essa substituição até agora. Danilo Lavieri Sakamoto O preconceito sobre Bolsa Família na fala de Huck Alexandre Borges A esquerda encontrou um Moro para chamar de seu Josias de Souza Flávio é pressionado a indicar seu Posto Ipiranga PVC Renato não é o culpado por 26 anos de crise no Vasco Na leitura de Danilo, a diferença apareceu na forma como cada adversário reagiu à expulsão: em jogos recentes, quando o rival se fechou, o Palmeiras não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols. Contra Remo e contra Corinthians, quando o adversário teve um jogador expulso, o adversário se recuou, se retrancou, fechou. O Flamengo fez o oposto. O Flamengo tentou atacar o Palmeiras, o Palmeiras soube aproveitar certinho, construiu os gols, apesar da vantagem numérica, construiu trocando passes desde lá de trás. Danilo Lavieri Ele também destacou atuações individuais do Palmeiras e apontou erros do Flamengo em setores diferentes, do sistema defensivo ao gol. Para Danilo, o time paulista "soube aproveitar todas as falhas" que apareceram no jogo. Queria destacar a partida do Giay. Achei que foi uma partidaça dele. Jogou muito. Defendendo, dando suporte. Danilo Lavieri Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Continua após a publicidade Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Após retirada de câncer, Lula faz tratamento preventivo de radioterapia Mãe de Tadeu Schmidt, Dona Janira, morre aos 92 anos Carol Portaluppi posa de biquíni na praia: 'Que lugar mágico!' Flávio é pressionado a indicar quem será seu Posto Ipiranga O que acontece no cérebro quando você lembra e esquece