Conteúdo Original
Opinião Futebol Mauro Cezar: Sequência do Flamengo 'foi recorte mais difícil da temporada' Do UOL, em São Paulo 18/05/2026 10h15 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 O Flamengo encerrou com o empate contra o Athletico-PR pelo Brasileirão "o recorte mais difícil da temporada" até então, avaliou Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola , do Canal UOL. O comentarista apontou que, mesmo com uma sequência de jogos fora de casa, o Rubro-Negro conseguiu encurtar a distância para o Palmeiras às vésperas do encontro de líderes no Brasileiro. O Flamengo, nas últimas semanas, de sete jogos, fez seis fora de casa, contando todas as competições. Um em casa que foi clássico, que nem é mando de campo, é neutro. Flamengo jogou nesse intervalo em dois países, na Colômbia, na Argentina, duas vezes na região sul contra o Athletico Paranaense e o Grêmio. Jogou no Nordeste contra o Vitória. Ou seja, ele viajou muito. Então foi o recorte mais difícil da temporada, uma sequência de jogos fora de casa, quatro fora de casa, seis em sete jogos. Mauro Cezar Pereira Josias de Souza Clã Bolsonaro retira gambá da cartola a cada frase Alicia Klein Convocação da seleção já começará errada José Paulo Kupfer PIB cresce no trimestre, mas freia antes da eleição Milly Lacombe CBF acerta em ritualizar convocação com pompa Mauro Cezar voltou a cobrar o goleiro Rossi pelos erros em sequência e disse que a falha no início mudou o roteiro do jogo contra o Furacão. Para ele, o goleiro "está falhando demais", e o Flamengo deveria testar o reserva contratado, Andrew, para fazer sombra ao titular. Goleiro de time grande não pode falhar toda hora. A falha dele condiciona o jogo. Você toma um gol com 10 minutos, você já muda completamente a história da partida. Se você tem uma estratégia fora de casa, que você sabe que vai ser pressionado, vai jogar em transição, vai tentar explorar espaços, com 10 minutos você toma o gol e já é obrigado a começar a escalar uma montanha. Mauro Cezar Pereira Juca Kfouri disse que, no "filme" do campeonato, o Flamengo "ganhou um ponto" enquanto o Palmeiras "perdeu dois" na rodada. Com os desfalques que o Flamengo tinha, sem seu meio de campo, faltou muita criatividade ontem, e com a contribuição inestimável do goleiro Rossi, não foi uma catástrofe. Teria sido se perdesse. Mas acho, sim, que pensando no filme, não na foto, que é o campeonato, não é dramático. Juca Kfouri Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Continua após a publicidade Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Onde vai passar a convocação da seleção brasileira? Veja como assistir Ancelotti convocou Neymar? Veja onde assistir e horário da convocação Dorival Júnior reitera elo na volta ao São Paulo: 'Tenho um compromisso' Conselho do patrimônio veta demolição da Escola Panamericana de Arte Escalação da seleção brasileira para Copa 2026: veja que horas sai a lista