🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Brasil

Principal

Motivo: A análise foca na convocação de jogadores para a seleção brasileira, sem apresentar viés explícito a favor ou contra a equipe em si, mas sim em suas escolhas táticas.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Weverton Carlo Ancelotti Copa do Mundo Alisson Ederson seleção brasileira Paulo Vinícius Coelho

Conteúdo Original

Opinião Futebol 'Weverton vai à Copa como goleiro de emergência', diz PVC Do UOL, em São Paulo 19/05/2026 15h35 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Weverton vai para a Copa do Mundo como "goleiro da emergência" na lista de Carlo Ancelotti, avaliou Paulo Vinícius Coelho no De Primeira , do Canal UOL. Para o comentarista, a escolha aponta para um plano de segurança diante de um cenário de instabilidade na posição. O Weverton está indo como goleiro da emergência. Ele não vai para ser titular. A Copa de 2022 foi a única na história das Copas em que a seleção brasileira jogou com os três goleiros. Os três goleiros jogaram. A única. O Weverton jogou um pedacinho do jogo contra a Coreia do Sul. E o Ederson jogou contra Camarões. E o Weverton é por quê? Pelo que o Eudes falou agora. Dos goleiros da pré-convocação, é o que está jogando melhor. Se precisar, joga. PVC Juca Kfouri Cruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera Josias de Souza Regime conta-gotas de Flávio é tática desastrosa Casagrande Nosso futebol vive eterno 'Dia da Marmota' Luiz Henrique Matos Você talvez não seja capaz de domesticar algoritmos Eudes Junior defendeu que a comissão buscou um nome experiente para um cenário em que Alisson convive com lesões e Ederson atravessa fase técnica ruim. Para ele, a repetição do trio de 2022 se explica pela confiança em um goleiro já testado em Copa. Quando o Weverton, na reta final, vai ali como terceiro goleiro, é exatamente com a preocupação de que, ao contrário das outras Copas todas, este terceiro goleiro, em função da sequência de lesões do Alisson, que ainda não voltou a jogar, o Ederson em uma fase já há muito tempo... talvez ele seja necessário, talvez ele não seja apenas um terceiro goleiro. E aí se você precisa de alguém assim, precisa de alguém que passe segurança e que tenha experiência. Eudes Junior Veja horários das lives do UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Justiça manda Chape pagar R$ 450 mil a família de jornalista morto em 2016 Cruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera São Paulo sofre diante do Millonarios e só empata em reestreia de Dorival Neymar chora por horas, abraça Robinho Jr. e divide vaga na Copa com Santos Ex-piloto do Globocop morre baleado na cabeça em São Paulo