Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Convocação de Neymar: Ancelotti mentiu para os brasileiros? Alicia Klein Colunista do UOL 18/05/2026 19h58 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Carlo Ancelotti durante evento de convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Imagem: Reprodução/YouTube Carlo Ancelotti mentiu para o povo brasileiro. Ou mudou de ideia no meio do caminho e não avisou ninguém. O italiano de 66 anos, que chegou ao Brasil com a moral de quem já venceu tudo no futebol europeu de clubes, parecia alguém blindado do lobby tão comum e tão nefasto no nosso futebol. Era, supostamente, maior do que as estrelas que comandaria. No frigir dos ovos, em sua primeira convocação para uma Copa do Mundo, ele cedeu. Ele, que dissera ter como princípio fundamental a condição física (só vai quem estiver 100%) e o caráter de seus atletas, chamou Neymar. Chamou um jogador que há 5 anos não está bem física nem tecnicamente. E que, apenas nos últimos meses, ofendeu diversas vezes a arbitragem, discutiu com os próprios torcedores e até agrediu um jovem colega. Casagrande 'Imprevisível', Danilo tem que ser titular na Copa Mauro Cezar Ancelotti se submete ao circo e convoca Neymar Alicia Klein Surpresas na lista são poucas, mas relevantes Janaína Figueiredo Múcio vai à Argentina negociar venda de armas Na hora H, Ancelotti colocou Neymar na lista, usando como justificativa o "carinho do grupo e o ambiente". João Pedro, futuro da Amarelinha? "Ficamos tristes por João Pedro porque pela temporada que ele fez na Europa provavelmente merecia estar na lista. Mas infelizmente, com toda a consciência possível, com todo o respeito possível, com toda a competência possível, escolhemos outros jogadores. Vale para o João Pedro e para os outros." O Mister fala até como se suas mão estivessem atadas. Poxa vida, jogou bem, né? Mas não deu. Carleto foi partícipe de um modus operandi que testemunhamos há anos: não há consequências para os atos de Neymar. As métricas do mundo real não se aplicam ao Príncipe. Para ir à Copa do Mundo basta ele estar em pé, apto a terminar uma partida de futebol. Jogar bem? Para quê? É o cara. Nada de verdadeiramente novo. Nem na lista e nem na cafoníssima festa da CBF. Ancelotti só poderia ter sido um pouco mais honesto com a sua audiência — e não começar a leitura dos nomes convocados à Seleção Brasileira com "empezamos". Mas talvez eu seja muito exigente. Siga Alicia Klein no Instagram Se inscreva no canal de Alicia Klein e Milly Lacombe no YouTube Assine a newsletter da Alicia Klein Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Alicia Klein por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Quanto a Fifa paga ao clube do jogador convocado? Veja valores da seleção Rayan liga para Fernando Diniz e agradece por convocação para Copa Filha de diplomata que trabalha no governo Lula é atropelada e morre no RJ Chileno detido por fala racista em voo em SP enfrenta ação por suborno Tebet: Flávio Bolsonaro diz defender moral, mas mentiu e cometeu crime