🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: O artigo foca na crise do Santos e na cobrança ao seu presidente, com tom crítico à situação do clube e ao comportamento do dirigente.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

santos marcelo teixeira red bull bragantino faac universidade

Conteúdo Original

Futebol Crise no Santos: Teixeira é cobrado por aluno na própria universidade Fábio Lázaro e Bruno Lima Colaboração para o UOL 07/05/2026 21h48 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Marcelo Teixeira, presidente do Santos, foi abordado enquanto deixava a sua universidade Imagem: Divulgação/Santos O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi cobrado pela situação da equipe dentro da universidade de sua família, em Santos, na noite desta quinta-feira (7). Incomodado com a fase do time, um torcedor e aluno da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) abordou o dirigente enquanto ele deixava a instituição. Teixeira, além de mandatário do Peixe, ocupa o cargo de presidente do conselho de administração da universidade. Segundo testemunhas, ambos se exaltaram durante o debate. Policiais militares, que realizavam o policiamento dos jogos universitários anuais no complexo, controlaram os ânimos junto a outros alunos presentes. Juca Kfouri A Libertadores é diferente. Infelizmente Letícia Casado Combo Trump-Ciro anima pré-campanha de Lula Maria Prata Marcas invadem as nossas memórias afetivas José Fucs Congresso evitou estrago maior de Lula FaAC não apoia atitude do aluno Logo após o ocorrido, a FaAC emitiu uma nota oficial em suas redes sociais tratando o episódio como um fato isolado. A FaAC esclarece que não houve qualquer tipo de organização, manifestação ou ataque direcionado ao presidente Marcelo Teixeira. O ocorrido se trata de uma atitude isolada de um aluno que estuda em um dos nossos cursos. O vídeo publicado nas redes sociais mostra, inclusive, membros da nossa diretoria tentando apartar e encerrar a situação, que acabou se estendendo além do necessário. A cobrança feita por uma pessoa, enquanto torcedor do Santos Futebol Clube, ao presidente da instituição, em um momento inoportuno, não possui o apoio nem a concordância da FaAC. Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira optou por não se manifestar oficialmente, pois o ocorrido foi tratado como "nada demais". O Santos se encontra há sete jogos sem vencer e em situação delicada no Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. No próximo domingo (11), às 18h30 (de Brasília), o Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, com a necessidade de vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Por que megaiate de R$ 2,4 bilhões virou uma dor de cabeça para Jeff Bezos Padre Marcelo Rossi mostra antes e depois de tratar depressão: 'Tem cura' Reunião com Trump e operação contra Ciro dão ânimo a pré-campanha de Lula Moto aquática atinge baleia e piloto é arremessado no mar em Vancouver Congresso tem seus problemas, mas evitou estrago maior de Lula