Conteúdo Original
Futebol Medo do sorteio? 'Preocupação é de quem pegar o Palmeiras', diz Abel Colaboração para o UOL 28/05/2026 22h14 Deixe seu comentário Resumo Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante duelo contra Junior Barranquilla, na Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF Classificado em segundo lugar no Grupo F, o Palmeiras está no pote 2 do sorteio das oitavas de final da Libertadores e enfrentará um dos primeiros colocados da primeira fase, além de decidir fora de casa. Nenhum desses fatores preocupa o técnico Abel Ferreira. O que aconteceu O treinador ressaltou a força do Palmeiras fora de casa na Libertadores e defendeu que o time alviverde será uma preocupação para o próximo rival na competição. O Palmeiras fez 11 pontos no Grupo F, dois a menos que o Cerro Porteño (PAR). O Sporting Cristal (PER) garantiu vaga nos playoffs da Sul-Americana, enquanto o Junior Barranquilla foi eliminado. Fábio Zanini Flávio faz gol com Trump, mas Lula empata com 6x1 Casagrande Como Abel lapidou Flaco para a Copa do Mundo Sakamoto Flávio endossa PEC que anula ganho ao trabalhador Milly Lacombe Neymar vai à Copa pelo que pode gerar de dinheiro Tenha certeza que vai ser preocupação para nós e para quem pegar o Palmeiras porque sabem que somos fortíssimos fora de casa. Qualquer adversário não vai mudar nosso jeito de jogar. Já fomos eliminados jogando em casa o segundo jogo. Como já passamos também. Desta vez não conseguimos a melhor campanha. Nas últimas conseguimos. Infelizmente, pelo último resultado contra o Cerro em casa, não conseguimos. E o futebol é assim: lutamos para ganhar, por coisas boas, mas devemos seguir em frente. Estamos vivos em todas as competições. Abel Ferreira Os comandados de Abel Ferreira voltam a campo no próximo domingo, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão . O treinador reclamou do grande número de desfalques, por conta das convocações para a Copa do Mundo. Agora é ver as peças que temos no quebra-cabeça e tentar montar um time para domingo. Eu não consigo acreditar. Acho que nós, enquanto futebol brasileiro estamos cometendo um erro [jogos sem os convocados]. Abel Ferreira O que mais Abel Ferreira disse Filosofia de trabalho: Foram 7 ou 8 convocados. Por que muitos clubes querem o treinador do Palmeiras? Por isso também. Quando eu cheguei, eu falei para vocês sobre as reuniões que tive com o Palmeiras para explicar minha filosofia. E não foi por acaso que o Palmeiras me procurou. Nos clubes que eu fui, não ganhei títulos, mas os clubes venderam muitos jogadores. Uma das minhas funções é essa. O Palmeiras tem que ganhar títulos. É muito difícil para o Palmeiras formar e ganhar. Vocês não veem isso em outros clubes: Flamengo, Atlético, Botafogo. Para isso, é preciso paciência. Continua após a publicidade Relacionadas Palmeiras goleia Junior com Flaco garçom e vai às oitavas da Libertadores Libertadores: Veja como será o sorteio das oitavas e os times classificados Flu vence La Guaira, conta com ajuda de argentinos e avança na Libertadores Quando tudo vai mal, ensinar, quando jogam mal, insistir. Poderia falar do Flaco e de outros. É uma das minhas funções: potencializar e valorizar ativos do Palmeiras. Ver quanto os jogadores custaram quando chegamos e quanto custam hoje. Outra função é valorizar o futebol brasileiro: por metodologia, processos, forma de jogar e continuidade. Isso tem a ver com a cultura do clube. E tem a ver com a cultura do Palmeiras. Felizmente, eu não tive muitos clubes como treinador e jogador, sou um treinador de projetos. [...] O maior responsável por isso é o López: não chuto, não marco, não corro por ele. Quando ele não ganha ou perde gols, aí a culpa é minha. Quando o Palmeiras não ganha ou porque não jogou bem ou porque perderam pênaltis, faltas, aí eu sou o responsável. Quando tudo corre bem, os protagonistas são eles. Saída do Palmeiras? A única coisa no mundo que me faria trocar o Palmeiras é minha família. Sou dono da minha alma, capitão do meu destino. Eu sou técnico de projeto. Um dos meus projetos é educar minha família no Brasil. Vocês não têm que saber de tudo, mas minhas filhas vieram há mais de três anos: uma já se formou, uma ainda está aqui. Então, há valores mais altos para mim. Eu me sinto muito bem no clube que estou, no time que formei. Meu objetivo é cumprir meu contrato, independente das propostas - e já vieram de toda parte. López convocado: Eu já sabia que ele seria convocado. Não agora, há um tempo atrás. Nossa comissão fala com vários técnicos de seleção. Sabíamos também que o Giay poderia ser chamado. E sabíamos que o Flaco seria chamado, sim. Não disse porque nem sempre lidar com as emoções é fácil. Emi Martínez titular: Em função das lesões, tive que me adaptar. Jogava Vitor Roque e López e com dois meio-campistas. Sobrou para o Martínez, que estava entrando. Fico feliz que é um atleta que não jogou o tanto que queria comigo, mas que é um exemplo para os outros. Ele trabalha para melhorar. [...] É a mesma equipe e todo mundo criticou contra o Cerro. Tenho que ter equilíbrio. Não somos os piores porque perdemos para o Cerro e não somos os melhores porque ganhamos hoje ou contra o Flamengo. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Sul-Americana: Veja os duelos dos playoffs e como será sorteio das oitavas Maierovitch: Decisão dos EUA traz 'risco de sequestro de pessoas' no Brasil Foguete da Blue Origin explode durante teste na plataforma de lançamento Drone russo atinge prédio na Romênia e fere duas pessoas, diz ministério Resumo da novela 'Quem Ama Cuida' da semana: capítulos de 29/5 a 6/6