🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: A matéria foca na emoção de Neymar ao ser convocado para a Copa após retornar ao Santos, destacando o apoio recebido do clube.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O San Lorenzo é mencionado apenas no contexto do próximo jogo do Santos, sem análise de viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Santos Carlo Ancelotti Copa do Mundo Neymar Vila Belmiro San Lorenzo Cuca Robinho Júnior

Conteúdo Original

Futebol Neymar chora por horas, abraça Robinho Jr. e divide vaga na Copa com Santos Bruno Lima Em colaboração para o UOL 19/05/2026 20h08 Deixe seu comentário Neymar foi confrmado entre os 26 convocados do técnico Carlo Ancelotti Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images Em sua reapresentação no Santos após a convocação para a Copa do Mundo , Neymar agradeceu aos companheiros de clube, comissão técnica e funcionários pela oportunidade de disputar o quarto Mundial de sua carreira. Tomado pela emoção, o camisa 10 do Peixe comeu bolo com o elenco e fez questão de fazer um carinho especial em Robinho Júnior, jovem com quem se desentendeu no fim de um treinamento , no início do mês. Em vídeo divulgado pela SantosTV, o craque dividiu os méritos pela convocação com todos no CT Rei Pelé Juca Kfouri Cruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera Josias de Souza Regime conta-gotas de Flávio é tática desastrosa Casagrande Nosso futebol vive eterno 'Dia da Marmota' Luiz Henrique Matos Você talvez não seja capaz de domesticar algoritmos Primeiramente, quero agradecer e dizer que, desde que voltei para cá, eu me sinto em casa. É algo difícil de explicar em palavras, mas quero agradecer a todo mundo. A minha convocação ontem não foi só minha, foi de todos vocês, porque todos fazem parte do processo e estiveram comigo a todo momento. Seja dentro de campo, cuidando da segurança, do nosso corpo ou da nossa comida. Eu confesso que ontem chorei por várias horas porque não foi fácil chegar até aqui. Não foi. Mas, depois que meu nome foi anunciado, vi que valeu a pena passar por cima de tudo e aguentar o esforço. Vocês me ajudaram de todas as formas, principalmente na dificuldade. Muito obrigado! Recado para a torcida e presença na Vila Na sequência, Neymar gravou um recado direto para os torcedores santistas. Com um edema na panturrilha, o atacante não foi relacionado para o duelo contra o San Lorenzo e irá iniciar um planejamento físico com foco na Copa do Mundo. Mesmo fora da lista de relacionados, o camisa 10 prometeu estar na Vila Belmiro para incentiver o grupo. Fala, nação santista! Obrigado pelo apoio e por acreditarem sempre em mim. A minha convocação é a convocação de vocês, então estou aqui para agradecer por tudo o que fizeram durante toda a minha carreira. Tamo junto com o Brasil rumo ao hexa. E espero vocês amanhã na Vila Belmiro para apoiar o nosso time. Eu também estarei lá junto com vocês, porque precisamos desses três pontos. Tamo juntos! Continua após a publicidade O duelo decisivo entre Santos e San Lorenzo será disputado nesta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília). Lanterna de sua chave, o time comandado pelo técnico Cuca precisa obrigatoriamente da vitória para manter vivas as chances de classificação na competição continental. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Justiça manda Chape pagar R$ 450 mil a família de jornalista morto em 2016 Ex-piloto do Globocop morre baleado na cabeça em São Paulo Brasil e EUA têm 1ª reunião sobre tarifas 12 dias após encontro Lula-Trump Jornal: Atletas estudam processar clube após exclusão na 2ª divisão inglesa Libertadores: Mirassol bate Always Ready e é 2º brasileiro a ir às oitavas