Conteúdo Original
Futebol 'Se fosse covarde, talvez nem teria vindo para o Vasco', diz Renato Gaúcho Do UOL, em São Paulo 27/05/2026 23h08 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× O treinador Renato Gaúcho, durante jogo entre Vasco e Barracas Central, em São Januário Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF Nem a vitória do Vasco pela Copa Sul-Americana foi capaz de acalmar o clima durante a coletiva de imprensa de Renato Gaúcho, nesta quarta-feira. O técnico foi questionado sobre a atitude de deixar a área técnica de São Januário em meio à derrota para o Bragantino, no domingo (24), e não aparecer para dar entrevista na sequência. Renato rebateu críticas e atribuiu o gesto do fim de semana a um problema de saúde. Com uma certa rouquidão na voz, o treinador vascaíno lamentou a visão que torcida e imprensa espalharam sobre o episódio. Ele ainda deu a entender que é corajoso de estar à frente do Vasco. Eu já estou assim [com a garganta inflamada] há mais de três semanas. Hoje eu saí [da área técnica] de novo, estava 3 a 0, por causa da minha garganta. Se alguém pensar um dia que o Renato foi, ou é covarde, esse alguém tem que estudar melhor a vida dele, porque a vida dele tá muito para baixo. Coisa que eu nunca fui e nunca vou ser é covarde. Bem pelo contrário! Se eu fosse covarde, talvez nem teria vindo para o Vasco. Renato Gaúcho, técnico do Vasco, em entrevista coletiva Wálter Maierovitch Na Casa Branca, Flávio quis imitar o irmão Eduardo Daniela Lima Parlamento mostrou que quando quer não é surdo Milly Lacombe O efeito da idolatria na luta contra o ódio Josias de Souza Esboço de nova chapa: Caizema ou Zemaiado? Torcida arremessou objetos em direção ao treinador durante derrota pelo Brasileirão. Renato foi vaiado, ouviu que é "covarde" e viu seu time ser chamado de "sem vergonha" enquanto o Bragantino aplicava 3 a 0 em São Januário. Ele se dirigiu ao banco de reservas e deixou Gabeira, seu auxiliar, na área técnica. Depois, o técnico não apareceu na coletiva de imprensa. O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, e o volante Thiago Mendes assumiram o seu lugar na entrevista, uma hora e meia após o término da partida, depois de uma longa conversa no vestiário. Nós quisemos assumir a responsabilidade e não deixamos o Renato vir para a coletiva [...] O Renato ficou muito sentido com as críticas. Houve muita conversa, mas o Renato não pediu demissão. Não está na mesa a possibilidade de ele sair. Houve uma conversa muito aberta, de homens, e fizemos esse gesto para mostrar que estamos com ele. Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco, em coletiva no domingo (24) Hoje, o Vasco venceu o Barracas Central-ARG por 3 a 0, diante de um São Januário esvaziado por protestos da torcida . Com o resultado, a equipe ficou em segundo no Grupo G e se classificou para os playoffs das oitavas da Copa Sul-Americana — vai enfrentar os terceiros colocados da Libertadores na próxima fase. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Maquiadora disse que 'achava que ia morrer' horas após aplicar PMMA em SP Câmara dos Deputados aprova fim da escala 6x1; texto vai ao Senado Com Memphis figurante e duas falhas de Hugo, Diniz perdeu invencibilidade Flu vence La Guaira, conta com ajuda de argentinos e avança na Libertadores TJ manda soltar motorista que capotou carro; jovem implorou antes de morrer