Conteúdo Original
Futebol Técnico do Flamengo quer 'bom senso' da CBF para adiar jogo do Brasileiro Bruno Braz e Igor Siqueira Do UOL, no Rio de Janeiro 21/05/2026 00h43 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo O técnico do Flamengo, Leonardo Jardim, defendeu o adiamento do jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, que acontecerá já depois que os convocados para a Copa serão liberados às seleções. O duelo com o Coxa será no Maracanã, no dia 30. O Brasil enfrenta o Panamá no mesmo estádio. E só na lista de Ancelotti, são quatro jogadores do Flamengo. Somando outros países, o Fla calcula nove baixas. "Eu sinceramente acho que tem que ter um bom senso no jogo contra o Coritiba. Eu trabalhei em alguns países. E se tem cinco jogadores na seleção, não havia jogo. Aqui no Brasil, acho que deveria existir isso. É uma coisa do bom senso. Não podemos tirar nove jogadores e querer que um time brigue de igual para igual. Acredita-se que haja uma decisão que defenda os interesses do futebol nessa situação. Não são dois ou três jogadores. São nove. É quase metade do nosso elenco atual, considerando os jogadores machucados", afirmou Jardim. Juca Kfouri Flamengo ganha bem, e Palmeiras perde mal Alicia Klein Futebol dá exemplo didático de misoginia Letícia Casado PSDB dificilmente terá espaço para ser 3ª via Tony Marlon Procura-se um ídolo como foi Ronaldo Fenômeno Apesar de tudo, o técnico queria mais um jogador na seleção: O Pedro é um jogador especial, não temos um jogador com as características dele em termos de repertório técnico. É uma pena que ele não esteja na seleção. A CBF, no entanto, não pretende adiar a partida. A entidade entende que o calendário já estava previsto há tempo, e o jogo, no momento, segue confirmado para o dia 30. Antes, o Flamengo tem mais duas partidas. Uma sábado, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e outra pela Libertadores, contra o Cusco. Nesta quarta, o time venceu o Estudiantes, assegurou a classificação, consolidando a primeira posição no grupo. Uma tranquilidade a mais para os jogos antes da pausa para a Copa. "Com certeza o nosso próximo jogo é o mais importante, que é contra o Palmeiras. Temos que estar totalmente focados no jogo de sábado. Depois vamos outra vez para um jogo da Libertadores, e nesse jogo podemos aproveitar para rodar alguns jogadores. Depois disso, os jogadores selecionáveis vão embora", afirmou o treinador. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Ciro Nogueira teve avião de R$ 10 mi bloqueado por decisão de Mendonça Flamengo ganha bem e Palmeiras perde mal Agenda cheia e cabeça na Copa: o desabafo de Abel após derrota do Palmeiras Quem é Eduardo Fischer, novo marqueteiro de Flávio Bolsonaro São Paulo: Dória discute rescisão após ameaças nas redes sociais