Conteúdo Original
Futebol Sylvinho deixa Albânia após não ir à Copa; seleção anuncia substituto Do UOL, em São Paulo 19/05/2026 14h32 Deixe seu comentário Sylvinho deixou o comando técnico da seleção da Albânia Imagem: Mateusz Slodkowski/Getty Images Sylvinho deixou, hoje, o comando da seleção da Albânia e a federação local anunciou o italiano Rolando Maran como substituto. A troca no comando técnico acontece após a seleção não se classificar para a Copa do Mundo. O que aconteceu Sylvinho não é mais o técnico da Albânia após aproximadamente três anos e meio no cargo. O brasileiro assumiu a seleção em janeiro de 2023 e se despediu em coletiva realizada hoje. O brasileiro agradeceu à Federação Albanesa de Futebol, aos funcionários, à comissão técnica, aos jogadores e aos torcedores. Ele disse que a decisão de encerrar o trabalho foi tomada em conjunto e destacou a recepção que teve no país. Juca Kfouri Cruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera Josias de Souza Regime conta-gotas de Flávio é tática desastrosa Casagrande Nosso futebol vive eterno 'Dia da Marmota' Luiz Henrique Matos Você talvez não seja capaz de domesticar algoritmos Decidimos juntos encerrar este ciclo Um ciclo de três anos e meio onde trabalhamos muito bem para representar esta seleção. Uma nação que me acolheu com muito carinho, e eu agradeço muito por isso. Também agradeço ao presidente pela confiança, pelo trabalho e, claro, às mais de cem pessoas que trabalham nesta federação. Muitos sabem bem o que fizemos. Com alguns, tivemos a chance de dividir almoços e jantares. Quero agradecer à comissão técnica, a todos os jogadores que fizeram parte desta caminhada de três anos e meio com a gente. Todos nós crescemos juntos. Claro, também agradeço aos torcedores, que sempre nos apoiaram e foram um sinal muito positivo para nós. Sempre trabalhamos para fazer o nosso melhor. Sylvinho O treinador também retomou o discurso do seu primeiro dia na função, em 9 de janeiro de 2023. Para ele, a frase resumiu a postura que o grupo buscou manter durante o período. Hoje não tenho muito a dizer. Eu me lembro que, no meu primeiro dia aqui, 9 de janeiro de 2023, eu disse uma coisa: 'Espírito, coração e suor nunca podem faltar'. Foi isso que eu disse no primeiro dia e, juntos, nós conseguimos. Quero agradecer a todos vocês que estão me ouvindo hoje depois de três anos e meio, e desejo tudo de bom ao novo treinador, Rolando Maran, parabéns pelo novo ciclo. Tudo de bom para a federação e para o presidente. Muito obrigado. Sylvinho A despedida acontece cerca de dois meses após a Albânia ter ficado fora da Copa do Mundo de 2026. Em março, a seleção perdeu por 2 a 1 para a Polônia , em Varsóvia, pela repescagem europeia, e deu adeus à chance de ir ao Mundial. A queda também significou que o Mundial não terá um técnico brasileiro pela primeira vez na história. A seleção brasileira é comandada pelo italiano Carlo Ancelotti. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Cruzeiro segura Boca em noite de VAR protagonista e fim de seca para Fagner Aposta de Paulista (PE) acerta Lotofácil e leva prêmio de R$ 4,2 milhões Libertadores: Mirassol bate Always Ready e é 2º brasileiro a ir às oitavas Brasil e EUA têm 1ª reunião sobre tarifas 12 dias após encontro Lula-Trump Neymar chora por horas, abraça Robinho Jr. e divide vaga na Copa com Santos