🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O texto foca na condenação e possíveis punições ao Corinthians, descrevendo a situação como um problema financeiro e legal do clube.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Motivo: O time dinamarquês é apresentado como credor na ação judicial, mas o tom jornalístico é mais sobre a consequência para o Corinthians do que sobre o mérito da reclamação em si.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Corinthians Charles Rodrigo Garro Augusto Melo Fifa Talleres CAS Midtjylland

Conteúdo Original

Futebol Corinthians pode sofrer transfer ban por dívida pela contratação de Charles Fábio Lázaro Do UOL, em São Paulo (SP) 07/05/2026 18h57 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Charles está no Corinthians desde o segundo semestre do ano passad Imagem: Eitan ABRAMOVICH / AFP O Corinthians foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar pouco mais de R$ 6 milhões ao Midtjylland, da Dinamarca, pelo descumprimento do acordo firmado na contratação do volante Charles. A informação foi publicada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo UOL . O que aconteceu? A dívida é referente à terceira e última parcela da compra dos direitos econômicos do jogador. No acordo firmado pela gestão do presidente Augusto Melo, o Corinthians se comprometeu a pagar 1,6 milhão de euros em três vezes. Juca Kfouri A Libertadores é diferente. Infelizmente Letícia Casado Combo Trump-Ciro anima pré-campanha de Lula Maria Prata Marcas invadem as nossas memórias afetivas José Fucs Congresso evitou estrago maior de Lula O último pagamento, no valor de 800 mil euros, venceu em 15 de março de 2025 e não foi quitado pelo Timão. O contrato entre as partes previa ainda uma multa de 200 mil euros em caso de atraso em qualquer um dos pagamentos. O Midtjylland acionou a Fifa, em outrubro de 2025, e venceu o processo na entidade máxima do futebol. O Corinthians, então, recorreu da decisão ao CAS, mas sofreu nova derrota nos tribunais. A Corte condenou o clube alvinegro ao pagamento dos 800 mil euros da parcela em atraso e dos 200 mil euros previstos na cláusula contratual. Além disso, o Timão terá de pagar juros de 12% ao ano, multa de US$ 60 mil e os custos do processo. O clube terá 45 dias, contados a partir da publicação da decisão, para quitar o valor devido. Caso não cumpra a determinação dentro do prazo, o Corinthians poderá sofrer transfer ban, que impede o registro de novos jogadores. Outros processos Atualmente, a diretoria também negocia com o Talleres o pagamento de pouco mais de R$ 40 milhões pela contratação do meia Rodrigo Garro, em janeiro de 2024, ainda na gestão de Augusto Melo. Continua após a publicidade Se não houver acordo entre as partes, o Corinthians também corre o risco de ser incluído pela Fifa na lista de clubes impedidos de registrar atletas. Os argentinos deram um prazo até a última sexta-feira para o Timão realizar o pagamento, o que aconteceu. Os argentinos deram um prazo extra para o pagamento durante esta semana. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Goleiro Bruno é preso no RJ após mais de dois meses foragido Flamengo ganhará por 3x0 e Conmebol seguirá jurisprudência do Colo-Colo Dados da CBF refutam reclamações de Abel de que Palmeiras descansa menos Permanência de André ainda gera atritos e sinais de alerta no Corinthians Morre Luiz Carlini, ex-guitarrista de Rita Lee, aos 73 anos