Conteúdo Original
Futebol Corinthians pode sofrer transfer ban por dívida pela contratação de Charles Fábio Lázaro Do UOL, em São Paulo (SP) 07/05/2026 18h57 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Charles está no Corinthians desde o segundo semestre do ano passad Imagem: Eitan ABRAMOVICH / AFP O Corinthians foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar pouco mais de R$ 6 milhões ao Midtjylland, da Dinamarca, pelo descumprimento do acordo firmado na contratação do volante Charles. A informação foi publicada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo UOL . O que aconteceu? A dívida é referente à terceira e última parcela da compra dos direitos econômicos do jogador. No acordo firmado pela gestão do presidente Augusto Melo, o Corinthians se comprometeu a pagar 1,6 milhão de euros em três vezes. Juca Kfouri A Libertadores é diferente. Infelizmente Letícia Casado Combo Trump-Ciro anima pré-campanha de Lula Maria Prata Marcas invadem as nossas memórias afetivas José Fucs Congresso evitou estrago maior de Lula O último pagamento, no valor de 800 mil euros, venceu em 15 de março de 2025 e não foi quitado pelo Timão. O contrato entre as partes previa ainda uma multa de 200 mil euros em caso de atraso em qualquer um dos pagamentos. O Midtjylland acionou a Fifa, em outrubro de 2025, e venceu o processo na entidade máxima do futebol. O Corinthians, então, recorreu da decisão ao CAS, mas sofreu nova derrota nos tribunais. A Corte condenou o clube alvinegro ao pagamento dos 800 mil euros da parcela em atraso e dos 200 mil euros previstos na cláusula contratual. Além disso, o Timão terá de pagar juros de 12% ao ano, multa de US$ 60 mil e os custos do processo. O clube terá 45 dias, contados a partir da publicação da decisão, para quitar o valor devido. Caso não cumpra a determinação dentro do prazo, o Corinthians poderá sofrer transfer ban, que impede o registro de novos jogadores. Outros processos Atualmente, a diretoria também negocia com o Talleres o pagamento de pouco mais de R$ 40 milhões pela contratação do meia Rodrigo Garro, em janeiro de 2024, ainda na gestão de Augusto Melo. Continua após a publicidade Se não houver acordo entre as partes, o Corinthians também corre o risco de ser incluído pela Fifa na lista de clubes impedidos de registrar atletas. Os argentinos deram um prazo até a última sexta-feira para o Timão realizar o pagamento, o que aconteceu. Os argentinos deram um prazo extra para o pagamento durante esta semana. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Goleiro Bruno é preso no RJ após mais de dois meses foragido Flamengo ganhará por 3x0 e Conmebol seguirá jurisprudência do Colo-Colo Dados da CBF refutam reclamações de Abel de que Palmeiras descansa menos Permanência de André ainda gera atritos e sinais de alerta no Corinthians Morre Luiz Carlini, ex-guitarrista de Rita Lee, aos 73 anos