Conteúdo Original
Futebol 'Escândalo e desespero de Neymar': imprensa estrangeira repercute polêmica Colaboração para o UOL 17/05/2026 18h45 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo A polêmica envolvendo a substituição de Neymar no jogo entre Santos e Coritiba, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, repercutiu na imprensa internacional. O que disseram Os portais Olé, da Argentina,Sport e AS, da Espanha, falaram sobre o ocorrido. Além do lance, os portais falaram da atuação do camisa 10 e da expectativa da possível convocação de Neymar para a Copa. O Olé falou da polêmica através da manchete "A escandalosa saída de Neymar no 0-3 do Santos: erro do árbitro, amarelo e bronca" . Além disso, o portal definiu o camisa 10 como "protagonista, mas não pelos motivos habituais" e apontando que "atuação de Neymar não foi boa"l. Já o Sport resumiu com o título "Show de Neymar no Brasil! Derrota e desespero antes da convocação de Ancelotti". O portal também definiu que "A imagem mais comentada da partida acabou sendo a reação desesperada do brasileiro com a equipe de arbitragem após ser substituído devido a um erro do quarto árbitro". O AS definiu a situação como um "Escândalo", O jornal espanhol também falou da substituição de Neymar como "erro da arbitragem", e mencionou a convocação, falando que o camisa 10 "perde a cabeça um dia antes da convocação de Ancelotti". Como foi o lance Aos 19 minutos do segundo tempo, Neymar estava sendo atendido na beira do gramado com dores na panturrilha e, ao mesmo tempo, Robinho Jr. iria entrar no jogo. O quarto árbitro subiu a placa com o número 10 em vermelho, indicando saída, e o 7 de Robinho em verde para sua entrada no campo. Neymar voltou ao campo, levou amarelo e mostrou o papel da substituição para o 4º árbitro e câmeras . Revoltado, o atacante levou o cartão por entrar em campo sem autorização e pegou o papel com a substituição para provar que a alteração foi feita errada, porém, isso não mudou sua situação e ele teve que ficar fora do jogo. Juca Kfouri Flamengo não aproveita tropeço do Palmeiras Josias de Souza Lula usa Washington Post para seduzir voto moderado Sakamoto Bomba sobre Flávio foi boa para um amigo do senador Milly Lacombe Campanha justa teria sido pela convocação de Fabio Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Barboza se viu desvalorizado no Botafogo e explica saída rumo ao Palmeiras Eduardo Bolsonaro nega contrapartida a Vorcaro e diz que se sustenta com 'renda passiva' Corregedoria da Polícia Civil ouve cabeleireiro atacado por cliente em SP Athletico e Flamengo empatam sob olhares de Ancelotti em sete selecionáveis Lula usa o Washington Post para seduzir voto moderado no Brasil