Conteúdo Original
Ceará 2 (2) x (4) 1 Atlético-MG | Pênaltis | Jogo 2 da 5ª fase | Copa do Brasil 2026 O Atlético-MG classificou, mas não convenceu. Dominado pelo Ceará, o time avançou nos pênaltis (4 a 2) após um tempo regular pífio. O técnico Eduardo Domínguez reconheceu o desempenho ruim e apontou fragilidade defensiva da equipe, que levou dois gols no terço inicial do primeiro tempo. + ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp! O Galo foi para o jogo com a vantagem. Mas não conseguiu segurar nem por quatro minutos. O volante Cissé cometeu pênalti e foi expulso na sequência. Com o plano já arruinado, o time mineiro sucumbiu rapidamente. O Ceará ampliou minutos depois e foi superior durante toda a partida. No último minuto do jogo, o Atlético chutou pela primeira vez no gol e foi efetivo. O jovem lateral-esquerdo Kaua Pascini, de 18 anos, mostrou personalidade para balançar as redes. Nos pênaltis, Everson brilhou. Mais notícias do Atlético 1 de 3
Técnico do Atlético-MG, Eduardo Domínguez. — Foto: Pedro Souza / Atlético Técnico do Atlético-MG, Eduardo Domínguez. — Foto: Pedro Souza / Atlético - O gol no último momento nos deu a possibilidade de ir aos pênaltis. Nos pênaltis, o time o fez muito bem. Antes de tudo isso, fizemos uma partida ruim. Com quatro minutos, ficamos sem um jogador. Tínhamos problemas em todas as linhas. Não me venham dizer que fiz tarde as mudanças. Tínhamos que reajustar - disse o treinador. O Ceará insistiu nas jogadas e levou pressão ao Galo. O Vozão, contudo, esbarrou na falta de capricho nas finalizações. O Atlético se comportou mal defensivamente e não conseguiu frear os ataques do adversário. Nesta temporada, a equipe já foi vazada 40 vezes "Everson salvou mais uma", afirma Carol após classificação do Atlético | A Voz da Torcida . - Jogamos mais de 90 minutos com um jogador a menos. Claro que tínhamos que mudar. Por sorte, do outro lado, definiram mal. Mas, durante toda a partida, tivemos problemas defensivos. O que eu resgato é saber que, jogando mal, a equipe mantinha a tranquilidade. Muitas vezes se diz que tem que saber jogar mal. É ter tranquilidade e não desesperar. - Temos grandes jogadores, grandes individualidades e elas se mostraram no final da partida. Então, se tivéssemos desesperado antes, podíamos ter pagado muito mais caro, mas, dentro do campo de jogo, os jogadores mostraram muita calma. 2 de 3
Enzo Lodovico em Ceará x Atlético-MG — Foto: Kid Junior/SVM Enzo Lodovico em Ceará x Atlético-MG — Foto: Kid Junior/SVM Poupou jogadores? O comandante argentino ainda explicou algumas escolhas que fez na escalação inicial e também ao longo da partida. No meio de campo, optou por Alan Franco, Tomás Pérez e Cissé. Ele contou que Maycon precisou fazer controle de carga. - Com Maycon, temos que regular as cargas também. Porque ele é um jogador muito importante para nós. O Román fez muito bem no outro dia e não vinha jogando, então tinha que dar nova chance. Natanael vinha jogando muito e, se o queremos para o sábado, tínhamos que fazê-lo descansar ou administrar os minutos - falou. Novamente, Domínguez optou pelo esquema de três zagueiros. Mas ele negou que este seja o formato preferido. 3 de 3
Atlético-MG se classificou na Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético Atlético-MG se classificou na Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza / Atlético - O esquema não tem que mudar o modelo que você tem. Nem defensivo, nem ofensivo. Essa é a grande diferença. Então, se você entende as características individuais... Não importa se joga com três, se joga com dois. O Atlético volta a campo no sábado, contra o Mirassol, às 18h30, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 13ª posição, com 18 pontos, e mira retomada na competição. Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv 50 vídeos 🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧