Conteúdo Original
Futebol 'Chegar lá para entregar minha vida', diz Weverton antes de ir para seleção Colaboração para o UOL 23/05/2026 22h10 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Weverton durante partida contra o Santos pelo campeonato Brasileiro Imagem: Maxi Franzoi/AGIF O goleiro Weverton, do Grêmio, fez o primeiro jogo após ser convocado para a seleção brasileira e falou sobre o sentimento de representar o país. O que aconteceu Weverton citou a responsabilidade de defender o Brasil e agradeceu a confiança pela convocação. A entrevista foi concedida após a vitória por 3 a 2 do Grêmio contra o Santos no Brasileiro. Um orgulho para mim poder representar a seleção, grato pela confiança do Ancelotti, do Taffarel, de toda a comissão técnica. Eu vou chegar lá para entregar minha vida, tudo o que eu tenho de melhor, em prol da confiança que estão depositando em mim. Weverton, ao Premiere Juca Kfouri São Paulo toma golaço e cede empate ao Botafogo PVC CBF tem motivo para não adiar jogos do Brasileirão André Santana Família Bolsonaro virou problema até para a direita Paulo Camargo Minha mãe apareceu em tela e mudou uma empresa Weverton reforçou a importância de compor o elenco, mesmo que não seja titular. O goleiro foi chamado por Ancelotti ao lado de Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Fenerbache. "A gente sabe que o desejo de todo mundo é jogar, mas só jogam 11. Quem não jogar com certeza vai contribuir da melhor maneira possível. É um grupo, são 26 onde todos têm condição de jogar. Mas as escolhas do Ancelotti vão sempre ser respeitadas e elas estão acima de qualquer coisa. Quem entra é representante de quem tá fora. A gente vai trabalhar muito para todo mundo querer jogar, elevar a competitividade, quem ele escolher para jogar com certeza vai estar muito bem preparados. Os outros vão continuar trabalhando para quando for chamado representar bem." "Muito feliz e grato. Gosto de ressaltar uma verdade, desde que cheguei aqui fui muito bem recebido pelo torcedor. Sempre me respeitaram. O carinho e o respeito são recíprocos, sempre entro em campo para fazer meu melhor, dar minha vida no campo. Eu amo meu trabalho, amo ser quem eu sou, amo ser goleiro. Mesmo sendo um esporte muito difícil é o que molda meu caráter como homem, como cidadão, o esporte também traz muito isso. Feliz e desfrutar que daqui a pouco vamos passar bastante tempo fora, sem jogo do Grêmio, mas representando a seleção brasileira que é um orgulho muito grande. Representar um país, uma nação." Sem citar outros goleiros, Weverton também falou sobre ter vencido a concorrência e garantir uma vaga entre os convocados. O atleta valorizou o nível do futebol brasileiro. "A seleção brasileira historicamente sempre teve excelentes goleiros. É muito difícil poder escolher 3 dentro de muitos. Todo mundo que tava na pré-lista tinha condição. Quem não tava, também. São escolhas de momento, não quer dizer que os outros não tenham competência para estar lá. Sou feliz pela confiança mas os outros também mereciam e têm totais condições de vestir a camisa da seleção." Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Caixa aumenta prêmio da Mega-Sena de 30 anos para R$ 320 milhões Transmissão ao vivo de Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão: veja onde assistir Flamengo começa com convocados, e Palmeiras repete time; veja escalações Cinco apostas acertam Lotofácil e levam prêmio de R$ 351 mil; veja números Diretoria tem a maior parcela de culpa pelas lesões no São Paulo