Conteúdo Original
Futebol Abel quer poupar todos no Palmeiras e indica zaga inédita na Copa do Brasil Flavio Latif Do UOL, em São Paulo (SP) 13/05/2026 05h30 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Emiliano Martínez, do Palmeiras, celebra gol no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras O Palmeiras entra em campo hoje, às 21h30 (de Brasília), contra o Jacuipense, no estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil . A estratégia de Abel Ferreira é clara: descansar o máximo de titulares possíveis após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida no Allianz Parque. O que aconteceu O técnico palmeirense tem uma lista de desfalques para encarar o Jacuipense: Bruno Fuchs (lesão na coxa direita), Andreas Pereira (trauma na lombar), Vitor Roque (cirurgia no tornozelo esquerdo), Arthur (edema na coxa direita), Piquerez (cirurgia no tornozelo direito), Allan (mialgia na panturrilha esquerda) e Paulinho (controle de carga). Abel quer aproveitar essa oportunidade rara no calendário para dar descanso aos seus jogadores. Além disso, a partida é vista como uma ótima oportunidade para os atletas que não estão tendo sequência entre os titulares — e que também não vivem bom momento. Josias de Souza Lula dispara bondades em série de olho na eleição José Fucs Resumo de Lula nos EUA: Trump foi um 'gentleman' Narrativas em Disputa Governo Lula marca gol, mas placar segue adverso Maria Prata Menopausa: da negligência ao mercado bilionário O provável Palmeiras tem: Marcelo Lomba; Khellven, Benedetti, Emiliano Martínez e Jefté; Luis Pacheco, Lucas Evangelista, Maurício e Felipe Anderson; Erick Belé (Riquelme Fillipi) e Luighi. Bruno Fuchs seria titular na partida, mas o zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita no início da semana e é desfalque. Abel terá que recorrer a Benedetti, que foi retirado do jogo do time sub-20 ontem, e pode improvisar Emi Martínez, volante de origem que ganhou minutos na defesa. O goleiro Marcelo Lomba também deve receber minutos após mais de três meses. O último jogo do goleiro de 39 anos foi no dia 1º de fevereiro, na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo-SP no Paulistão. Ele também esteve em campo na goleada sofrida por 4 a 0 contra o Novorizontino (a pior derrota da era Abel). Benedetti, Erick Belé e Riquelme Fillipi foram tirados do jogo do time sub-20 justamente pela viagem para Londrina e a preparação para a partida. 0:00 / 0:00 Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Ex-panicats relatam falência após auge em programa de TV: 'Dinheiro acabou' Prefeito corta convênio com faculdade após aluno de medicina zombar de UBS Endrick voltará ao Real para treinar para a Copa após último jogo pelo Lyon Inadimplência bate recorde e atinge 74,8 milhões de brasileiros em abril Xi recebe Trump pela primeira vez 'em pé de igualdade', diz analista chinês