🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Athletico

Principal

Motivo: A matéria foca nas declarações do auxiliar do Athletico, analisando a performance e as perspectivas do time.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: O Vasco é tratado como adversário e palco do jogo, com menções à sua qualidade ofensiva, mas sem aprofundamento na sua análise.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

copa do brasil vasco renato athletico pr teran odair hellmann sao januario serie a adson atletico go mendoza leo derik athletico gilberto kevin viveros fabio moreno

Conteúdo Original

Vasco x Athletico-PR - Melhores Momentos O auxiliar técnico Fábio Moreno lamentou a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Vasco , em São Januário, resultado que impediu o time paranaense de subir na tabela da Série A do Brasileiro. Com a suspensão de Odair Hellmann, Moreno comandou o Furacão no Rio de Janeiro e destacou as dificuldades encontradas, especialmente atuando fora de casa. 🗞️ Mais notícias do Athletico ✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp Segundo ele, o Athletico conseguiu competir e criar oportunidades, mas voltou a sofrer com a falta de eficiência ofensiva longe da Arena da Baixada e também em razão da falta do artilheiro Kevin Viveros, suspenso. — Aqui em São Januário, historicamente, o Athletico tem enfrentado sempre dificuldades. Ainda mais esse ano, após a chegada do Renato, o Vasco é uma equipe que tem um volume ofensivo muito bom, uma qualidade ofensiva muito boa — afirmou. 1 de 3 Fábio Moreno, auxiliar do Athletico — Foto: Divulgação/Athletico Fábio Moreno, auxiliar do Athletico — Foto: Divulgação/Athletico O auxiliar ressaltou que o Furacão teve chances de buscar o empate, mas não conseguiu concluir bem as jogadas. — A gente criou, a gente tentou, a gente teve as oportunidades, infelizmente, a gente não concluiu da melhor forma possível. A gente teve as chances de empatar o jogo, teve a última bola que poderia ter entrado a nosso favor — disse o auxiliar. Fábio Moreno também explicou que a lesão precoce do zagueiro Terán obrigou a comissão técnica a mudar a estratégia ainda nos primeiros minutos da partida. De acordo com ele, a entrada de Léo Dérik ajudou a equipe a ganhar força ofensiva e deu mais liberdade para Mendoza atuar nos contra-ataques. — Quando a gente perdeu o zagueiro logo no começo, isso faz com que a gente reveja e mude a leitura do jogo e se adapte. Naquele momento a gente entendeu que a entrada do Dérik, que foi muito bem na minha opinião, ajudou bastante a equipe a dar mais força ofensiva e liberar um pouco mais o Mendoza para contra-atacar — falou Moreno. 2 de 3 Adson em Vasco x Athletico — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Adson em Vasco x Athletico — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF O auxiliar também comentou sobre o momento do elenco e reforçou que a diretoria segue em busca de reforços para a sequência da temporada. Moreno destacou a juventude do grupo e pediu paciência da torcida diante do processo de amadurecimento dos atletas. — A diretoria e toda a estrutura do clube estão empenhadas em fortalecer o plantel, pois o campeonato é altamente competitivo e exige um nível elevado de performance. A equipe que iniciou e finalizou a partida contou com seis ou sete jogadores jovens. Esses atletas estão, em sua maioria, disputando sua primeira Série A — analisou. + Atuações: Athletico faz jogo discreto contra o Vasco; dê suas notas 3 de 3 Gilberto, lateral do Athletico — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Gilberto, lateral do Athletico — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Mesmo com a derrota, Fábio Moreno valorizou a campanha da equipe como mandante e afirmou que o Athletico pretende seguir evoluindo ao longo do campeonato. — A questão da qualidade do elenco demanda tempo. Felizmente, o desempenho em casa nos permite manter uma posição segura na tabela. Iremos jogo a jogo, buscando o melhor. No próximo jogo em casa, entraremos com mais determinação para somar pontos, e, quando jogarmos fora, procuraremos a vitória, como fizemos no início do campeonato — completou. Com a derrota, o Athletico permanece com 23 pontos e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 da Série A. O Furacão, agora, foca na Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa, pela partida de volta da quinta fase. O ge acompanha em Tempo Real. 50 vídeos Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr