Conteúdo Original
Esporte Futebol Copa do Mundo Prefeito de cidade espanhola proíbe amistoso da RD Congo por causa do ebola Do UOL, em São Paulo 02/06/2026 16h00 Deixe seu comentário Resumo Jogador da RD Congo em treinos na Bélgica Imagem: Divulgação/FECOFA O prefeito de La Línea de la Concepción, no sul da Espanha, assinou um decreto hoje que proibiu a realização do amistoso entre Chile e República Democrática do Congo, marcado para 9 de junho, por causa do surto de ebola no país africano. O que aconteceu Juan Franco afirmou que se trata de ''precaução sanitária''. O próprio prefeito já havia dito que se não recebesse garantias de que era segura a realização do jogo até segunda-feira, proibiria o jogo. Prefeitura buscou informações com órgãos de saúde para checar riscos. O governo municipal diz que fez contatos com a Sanidad Exterior, com a Secretaria de Saúde do governo da Andaluzia e com o Hospital de La Línea para obter uma confirmação de que não havia perigo à saúde. José Roberto de Toledo Trump faz Pix eleitoral e entrega bandeira a Lula Juca Kfouri O Corinthians só começou a limpeza de sua cocheira PVC Será mesmo que ninguém liga para a seleção? Carlos Nobre O vazio tecnológico na Amazônia A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou emergência de saúde pública internacional por causa do ebola . Em razão do surto da doença, a seleção congolesa cancelou treinos em Kinshasa e está fazendo o seu período de treinamentos na Bélgica. Sem o jogo contra o Chile, RD Congo vai jogar apenas um amistoso. A seleção congolesa tem um jogo marcado contra a Dinamarca no dia 3, em Liége, na Bélgica. Fifa diz que acompanha o caso com a federação congolesa. A entidade mantém contato com a Federação Congolesa de Futebol (FECOFA) para orientar a seleção sobre recomendações médicas e de segurança. A República Democrática do Congo está no Grupo K e estreia no dia 17 contra Portugal. A seleção ainda enfrentará a Colômbia, no México, e o Uzbequistão. Países-sede decretaram quarentena de 21 dias para quem esteve na RD Congo. México, EUA e Canadá impuseram medidas restritivas para turistas e congoleses que estiveram no país e eles têm que ficar 21 dias de quarentena a partir do dia de chegada. Isso fez com que torcedores fossem prejudicados e a FECOFA pediu a Fifa para analisar a possibilidade de reembolso para eles. Casos suspeitos diminuíram. A OMS divulgou ontem que casos suspeitos foram investigados e diminuíram de 906 para 116. Até o momento, foram confirmados 321 e 48 mortes. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Advogada de Marcinho VP se torna ré no CE por extorsão e ameaça a deputado Tom Holland sobre luta contra alcoolismo: 'Maior desafio que enfrentei' Boa notícia: estamos no caminho para tornar o câncer de pâncreas curável Por que o Mar Morto está secando e os planos para salvá-lo não avançam? DF fez contrato de R$ 5 mi com produtora de 'Dark Horse' na gestão Ibaneis