🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: A matéria foca na situação do Corinthians, apresentando a visão do técnico e as necessidades financeiras do clube de forma equilibrada.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: Mencionado apenas como exemplo da saída de um jogador, sem juízo de valor.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Corinthians Dorival Júnior Fernando Diniz Breno Bidon Yuri Alberto Matheuzinho Nino

Conteúdo Original

Futebol Diniz evita pedir reforços, teme saídas e quer manter elenco do Corinthians Fábio Lázaro Do UOL, São Paulo (SP) 13/05/2026 05h30 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Diniz comemorou bastante a vitória do Corinthians no clássico com o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF Técnico do Corinthians, Fernando Diniz não quer perder jogadores na janela de transferências do meio do ano. O UOL apurou que o treinador está satisfeito com o elenco que tem à disposição e, mesmo ciente do cobertor curto diante do acúmulo de jogos e competições, praticamente não faz pedidos por reforços. A relação do atual comandante corintiano com a diretoria também é diferente da que existia com o antecessor, Dorival Júnior. Segundo relatos ouvidos pela reportagem, Dorival era ainda mais intenso nas cobranças por contratações no dia a dia do que demonstrava publicamente. O cenário contribuiu para o desgaste entre o treinador e a direção alvinegra, culminando na troca de comando há pouco mais de um mês. Josias de Souza Lula dispara bondades em série de olho na eleição José Fucs Resumo de Lula nos EUA: Trump foi um 'gentleman' Narrativas em Disputa Governo Lula marca gol, mas placar segue adverso Maria Prata Menopausa: da negligência ao mercado bilionário Na avaliação de Fernando Diniz, jogadores como Matheuzinho, Breno Bidon e Yuri Alberto, monitorados por clubes do exterior, tendem a se valorizar ainda mais caso mantenham sequência de trabalho sob seu comando. Diretoria admite necessidade de vendas Apesar da confiança do treinador na manutenção do grupo, a diretoria do Corinthians admite a necessidade de realizar vendas na janela do meio do ano. As demonstrações financeiras do primeiro trimestre, divulgadas pelo clube nesta semana, apontam que a ausência de negociações de atletas no início da temporada foi um dos principais fatores para o déficit de R$ 131,6 milhões registrado entre janeiro e março. A decisão de não vender jogadores naquele período, porém, foi tratada internamente como estratégica para preservar o nível técnico da equipe no início da Libertadores. O balancete também registra a expectativa da diretoria de arrecadar cerca de 25 milhões de euros (R$ 144,1 milhões, na cotação atual) líquidos na próxima janela de transferências. Internamente, a avaliação é de que a venda de apenas um jogador importante seria suficiente para atingir a meta sem comprometer de forma significativa o projeto esportivo. Fernando Diniz, porém, entende que o impacto pode variar de acordo com a peça negociada. Continua após a publicidade Na visão do treinador, perdas consideradas pontuais podem provocar impacto técnico relevante no desempenho coletivo. Diniz usa como exemplo a saída do zagueiro Nino do Fluminense, após o título da Libertadores de 2023, período em que comandava a equipe carioca. Meta pode aumentar no meio do ano Há ainda uma preocupação interna sobre a possibilidade de ampliação da meta de vendas na revisão orçamentária prevista para o meio do ano. O temor é que o objetivo de arrecadação com negociações de atletas passe dos atuais R$ 151 milhões para cerca de R$ 300 milhões, aumentando significativamente a necessidade de vendas. Mesmo diante desse cenário, Fernando Diniz não pretende tomar decisões drásticas caso ocorram saídas importantes. O treinador, porém, evita garantir que o Corinthians conseguirá manter o atual nível de desempenho em caso de perdas relevantes no elenco. Desde sua chegada, o time soma apenas uma derrota em dez jogos, e Diniz demonstra confiança no potencial da equipe caso a base do grupo seja preservada. A expectativa do treinador é aproveitar a parada para a Copa do Mundo para se reunir com a diretoria e o departamento de futebol e entender o planejamento para o restante da temporada. Internamente, a manutenção do elenco é vista como fundamental para que o Corinthians siga competitivo na briga por títulos até o fim do ano. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Japão desenvolve drone militar de papelão com baixo custo e alta eficiência Inadimplência bate recorde e atinge 74,8 milhões de brasileiros em abril Prefeito corta convênio com faculdade após aluno de medicina zombar de UBS Lula dispara bondades em série Intestino saudável: 7 formas de fortalecer sua microbiota intestinal