Conteúdo Original
Ancelotti anuncia lista final dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo O Flamengo é o time brasileiro com mais jogadores convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção na próxima Copa do Mundo. O treinador divulgou a lista com 26 atletas nesta segunda , e o time rubro-negro terá Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá , maior número de representantes de uma equipe brasileira em Mundiais desde o São Paulo, em 94. Na ocasião, o Tricolor Paulista teve o goleiro Zetti, os laterais Cafu e Leonardo e o atacante Muller entre os convocados. Desde então, times estrangeiros também tiveram quatro representantes, casos de Real Madrid, em 2006, e Manchester City, em 2018. O Flamengo também esteve entre os brasileiros mais representados em Copas recentes, como 1998, 2010 e 2022. Confira abaixo. 1994: São Paulo teve quatro representantes. 1998: Flamengo, São Paulo, Botafogo e Atlético-MG tiveram dois representantes. 2002: São Paulo e Corinthians tiveram três representantes. 2006: São Paulo teve dois representantes. 2010: Cruzeiro, Flamengo e Santos tiveram um representante. 2014: Atlético-MG teve dois representantes. 2018: Corinthians teve dois representantes. 2022: Flamengo teve dois representantes. 2026: Flamengo terá quatro representantes. 1 de 1
Danilo e Alex Sandro em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Danilo e Alex Sandro em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Outros três jogadores do Flamengo foram pré-selecionados por Carlo Ancelotti, mas ficaram de fora da lista final: Léo Ortiz, Samuel Lino e Pedro . A convocação de Ancelotti tem como grande novidade a presença de Neymar. O astro do Santos disputará seu quarto Mundial na carreira, depois de ser chamado pela primeira vez pelo técnico italiano. + Web reage à convocação de Neymar para a Copa; veja memes + Veja a tabela da Copa do Mundo A convocação foi divulgada em um evento especial no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, que contou com a presença de personalidades do mundo do futebol, como ex-jogadores e dirigentes. Mais de 600 profissionais de imprensa cobriram o evento, incluindo jornalistas de 13 países. Os convocados começarão a se apresentar na próxima quarta-feira, dia 27, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para o Mundial. Os últimos a chegar serão os atletas que disputarão a final da Champions League, entre PSG e Arsenal, no dia 30, em Budapeste, na Hungria. Confira imagens do CT onde a Seleção Brasileira vai treinar nos EUA