Conteúdo Original
Futebol Tite pede desculpas ao Corinthians e cita chateação em saída do Flamengo Do UOL, em São Paulo (SP) 11/05/2026 12h13 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Tite Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Tite pediu desculpas aos torcedores do Corinthians após recusar propostas do clube nos últimos anos. O técnico também revelou chateação com o Flamengo, que treinou entre 2023 e 2024. O que aconteceu Ídolo do Corinthians, Tite teve mais de uma oportunidade de retornar ao clube após a Copa do Mundo de 2022. "Na segunda vez, se eu tivesse que voltar no tempo, eu aceitaria o convite do Corinthians", revelou Tite, em entrevista ao ge. No primeiro contato com o Corinthians, o ex-técnico da seleção brasileira estava negociando com o West Ham, da Inglaterra. As conversas travaram, e Tite acabou fechando com o Flamengo. "Eu não tinha ideia de ir para o Flamengo, tanto é que na mesma data ou em dias diferentes o Corinthians tinha contratado o Mano, e o Sampaoli continuava no Flamengo, não tinha uma coisa ligada à outra, porque eu não queria trabalhar naquele ano", afirmou. Pedro Lopes Seleção já previa Estêvão fora da Copa do Mundo Sakamoto Explosão revela problema que pode estourar em SP Graciliano Rocha Como a Elo avança para estrear em Wall Street Josias de Souza O bolsonarismo polarizou a bactéria E aí o que eu tenho que publicamente dizer é: desculpa, Corinthians. Eu errei. É assim, por uma questão afetiva, um clube que também na saída, no retorno? Se a gente pudesse rebobinar (faz som de fita rebobinando), volta: eu teria ido para o Corinthians. Porque eu não queria trabalhar naquele ano. Não queria. Tite Classificação e jogos Copa do Mundo O técnico também deu detalhes por qual motivo mudou de ideia. "A possibilidade de que a ida para o Flamengo ia chancelar um final de campeonato em que as competições já tinham terminado para o Flamengo, com exceção do Campeonato Brasileiro. Era a terceira vez que o Flamengo vinha atrás. Eu disse: 'quero conversar'". Tite, entretanto, revelou uma mágoa na saída do Flamengo: não ter a possibilidade de se despedir dos funcionários e atletas. "No Flamengo eu fiquei muito chateado porque não tive a possibilidade de dar tchau para funcionário e ter uma relação humana com os atletas. Eu fui me despedir dos atletas quando nós jogamos contra um ano e meio depois. Então, isso é uma relação humana", disse. Em 2026, Tite treinou o Cruzeiro e foi campeão mineiro, mas saiu com a torcida pegando no pé. Mesmo assim, ele só tem elogios ao clube e afirmou que o trabalho em Belo Horizonte o deixou motivado novamente. Reacendeu meu tesão, sim. O prazer, a satisfação, o dia a dia. Eu fiz uma reunião um dia quando nós estávamos em um momento difícil. Vem cá: vocês acham que eu cheguei aqui de graça? Eu tenho muitas cicatrizes. Sabe como a gente saiu desses momentos difíceis? É fazendo o nosso melhor a cada dia. Tite Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Seleção já previa Estêvão fora da Copa do Mundo por gravidade de lesão Por unanimidade, Segunda Turma do STF mantém prefeito tiktoker no cargo 'Todos terão residências recuperadas', diz Tarcisio após explosão em SP Bobadilla, do São Paulo, é denunciado no STJD por gesto contra Corinthians Explosão no Jaguaré deixa um morto, 160 afetados e 46 imóveis interditados