Conteúdo Original
Sampaio se prepara para enfrentar o IAPE pela Série D Ele voltou ao Sampaio Corrêa com uma missão clara: comandar a criação do time na Série D. Mas o começo não foi como o esperado. Logo na primeira oportunidade de marcar com a camisa tricolor, Esquerdinha parou no goleiro Kennedy, que defendeu um pênalti ainda na segunda rodada na competição nacional. 1 de 1
Esquerdinha é o capitão do Sampaio — Foto: Shake/SCFC Esquerdinha é o capitão do Sampaio — Foto: Shake/SCFC Com o passar dos jogos, a confiança cresceu e o cenário mudou. Sem perder há três partidas, o Tubarão entrou no G-4 do Grupo 6 e ganhou força na briga por uma vaga na próxima fase. — Estamos vivendo um bom momento, mas ainda não ganhamos nada. Entramos no G-4 depois de um período fora da zona de classificação. É um passo importante para o nosso primeiro objetivo, mas precisamos manter os pés no chão e trabalhar forte para fazer um bom jogo contra o IAPE — disse Esquerdinha. A reação veio em boa hora. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Sampaio depende apenas de si para seguir na zona de classificação. No próximo compromisso, o desafio será contra o IAPE, com o objetivo de somar mais três pontos e ficar ainda mais perto da vaga no mata-mata. — Passamos por momentos turbulentos, faltava o primeiro gol, a primeira vitória, e isso foi acontecendo. A confiança aumenta, mas também cresce a responsabilidade. A gente sempre fala que não ganhou nada ainda. Estamos longe do objetivo principal, mas precisamos dar esse primeiro passo, que é a classificação — completou o meia. Atualmente, o Sampaio ocupa a quarta colocação, com 10 pontos. Já o IAPE é o lanterna do grupo, mas ainda mantém chances matemáticas de classificação. O time tricolor treina no CT José Carlos Macieira até sábado (30), quando encerra a preparação. IAPE e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo (31), às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.