Conteúdo Original
Futebol Neymar detalha troca por engano e ironiza: 'Sempre acontece comigo' Bruno Lima Colaboração para o UOL 17/05/2026 15h56 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Neymar mostra para a câmera erro de assistente de arbitragem em Coritiba x Santos Imagem: Mauricio De Souza/Mauricio De Souza/AGIF Substituído por engano no segundo tempo da derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0 , na Neo Química Arena, Neymar apresentou a sua versão para o mal-entendido à beira do gramado. Segundo o camisa 10 do Peixe, a equipe de arbitragem interferiu na partida e ignorou o regulamento. O que aconteceu foi um erro do árbitro, do quarto árbitro e do delegado da partida, que coloca o número na placa. Eles não podem interferir no jogo em momento nenhum. O que é válido é o que está na regra, é o que consta no papel. Tanto que mostrei o papel (com a substituição do 31 pelo 7) para a câmera. Se eu não tivesse mostrado, ia ficar no disse me disse . Neymar Juca Kfouri Flamengo não aproveita tropeço do Palmeiras Josias de Souza Lula usa Washington Post para seduzir voto moderado Sakamoto Bomba sobre Flávio foi boa para um amigo do senador Milly Lacombe Campanha justa teria sido pela convocação de Fabio O jogador admitiu que sentiu um incômodo na panturrilha e, antes de toda a confusão, havia pedido atendimento médico. Eu pedi para sair e, enquanto estou sendo atendido dentro de campo com o jogo parado, o árbitro diz que preciso dar um passo para trás. Faço isso. Sou atendido e fico fora esperando o reinício do jogo para retornar. Enquanto isso, acontece a mudança. Quando o jogo recomeça, eu peço para voltar, convicto de que o Escobar tinha saído, já que ele também tinha pedido substituição. Mas não. Deu na cabeça do árbitro de me tirar do jogo e eu saí. Não tinha mais o que fazer. Neymar O craque santista ainda criticou a postura da equipe de arbitragem após a constatação do equívoco de comunicação. Quando mostro o papel, o quarto árbitro fala que o que vale é o que está no papel. Então, eles tinham que ter a humildade de voltar atrás. Era só reconhecer o erro. Isso nunca aconteceu, foi a primeira vez, e sempre acontece comigo (risos). Hoje estou em uma polêmica sendo que eu estava parado. Eles tinham que reconhecer o erro e eu voltar a campo, mas o árbitro disse que é ele quem manda . Neymar Cuca reclama, mas isenta arbitragem de placar Em entrevista coletiva, o técnico Cuca também lamentou o episódio, embora tenha feito questão de destacar que a trapalhada dos juízes não justifica a atuação ruim do Alvinegro. Continua após a publicidade Quanto à substituição do Neymar, não foi isso que nos acarretou a derrota. Não seria justo pôr a culpa em quem apitou o jogo ou no quarto árbitro. Mas é um erro de direito, um erro de fato, em que tá o papelzinho 31 pelo 7. E o que vale é o papel, né? O Neymar veio queixar de uma beliscada na panturrilha e decidimos colocar o Rony. Mas o Escobar pediu para sair. Então fica o Neymar e vem o Escobar. O Sampaio levou o 31 no 7 e eu acho que isso foi o que resultou na confusão para o árbitro. E aí a gente pôs o Robinho, mas acabamos ficando com o Escobar lesionado no campo, detalhou o treinador . Cuca Com o tropeço de 3 a 0 na conta, Neymar deixou o estádio vestindo um casaco estilizado do Brasil. Agora, o foco do camisa 10 se volta inteiramente para as 17h (de Brasília) desta segunda-feira (18), quando Carlo Ancelotti divulgará a lista oficial com os 26 convocados para a Copa do Mundo. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Lula usa o Washington Post para seduzir voto moderado no Brasil Barboza se viu desvalorizado no Botafogo e explica saída rumo ao Palmeiras Athletico e Flamengo empatam sob olhares de Ancelotti em sete selecionáveis Morre piloto de helicóptero da polícia baleado na testa por fuzil no RJ Com gol de goleiro, Bragantino vence Vitória por 2 a 0 e fecha rodada no G6